1Win

Fora de casa e com desfalques, Grêmio é superado pelo líder

Com time misto, o Tricolor não conseguiu bater o Palmeiras, no Pacaembu


Fonte: Site Oficial

Fora de casa e com desfalques, Grêmio é superado pelo líder
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
A tarde deste domingo foi de mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrentou o Palmeiras, líder do campeonato, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada da competição. Acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo não iniciou favorável para os gremistas, que logo aos 7 minutos sofreram o gol. Deyverson marcou para o time da casa, que conseguiu impor o ritmo e controlar a maioria das ações da partida. A melhor chance tricolor foi com Pepê, que desviou um cruzamento de Cícero, mas mandou para fora.

A etapa complementar seguiu da mesma forma, mesmo com as alterações propostas pelo técnico Renato. Luan teve a melhor chance, aos 20’, em cobrança de falta. O Palmeiras conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 34’, com Deyverson, que aproveitou uma falha da defesa, tirou do zagueiro e chutou na saída de Paulo Victor.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada.



Primeiro Tempo

A primeira oportunidade na partida foi adversária, com Dudu, que recebeu um lançamento na entrada da área e finalizou. A bola explodiu na zaga e saiu a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Palmeiras colocou na área, a bola ficou viva até ser afastada por Marcelo Grohe, com 3 minutos.

Aos 7 minutos, os donos da casa chegaram ao gol com Deyverson. Dudu fez um cruzamento da direita no primeiro poste e o atacante ganhou da marcação de Marcelo Oliveira, desviando para o gol. Paulo Victor tentou alcançar, mas não conseguiu.

Minutos depois, mais perigo rondou a defesa Tricolor. Diogo Barbosa cobrou uma falta direta, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa.

Mas o Grêmio respondeu e aos 15’, Cícero alçou a bola na área para Pepê desviar de cabeça. O atacante mandou com perigo, mas por cima do gol.

Já aos 23’, o Tricolor tentou com um cruzamento de Alisson da esquerda, buscando Leonardo Gomes, mas o lance foi interceptado por Willian.

Aos 26 minutos, o Palmeiras ameaçou com Deyverson, que fez um lançamento para Dudu na pequena área. Ele girou e acionou Bruno Henrique, que finalizou. Praticamente em cima da linha, Cícero conseguiu o corte.

Com 38’, o Grêmio chegou com um cruzamento de Leonardo Gomes, que desceu a linha de fundo pela direita e alçou na área, mas Gustavo Gómez conseguiu o corte.

Não demorou para o time paulista responder, novamente com Dudu. Bruno Henrique cruzou no primeiro poste para o atacante finalizar. Paulo Victor defendeu. Aos 45’, Diogo Barbosa cobrou uma falta da intermediária, pela esquerda, para mais uma defesa do arqueiro gremista.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve um escanteio a seu favor. Luan cobrou no primeiro poste, mas Deyverson subiu para fazer o corte.

Jogo finalizou aos 47’.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Marinho no lugar de Pepê.

Aos 3 minutos, o Grêmio tentou com Luan, pelo meio. O atacante avançou e arriscou, mas bateu sobre marcador.

O Palmeiras chegou pela direita, com um cruzamento de Mayke, mas a defesa tricolor cortou. Dudu cobrou o escanteio fechado e Leonardo Gomes afastou.

Aos 12’, a arbitragem assinalou uma falta de Bressan em Deyverson, mas o time paulista seguiu o jogo com Dudu, que ainda tentou encobrir Paulo Victor, mesmo com a partida paralisada; nada assinalado.

O Grêmio chegou com perigo aos 16’. Maicon fez um bom passe para Marcelo Oliveira, que da linha de fundo, pela esquerda, cruzou. Zaga desviou a escanteio. Na primeira cobrança no segundo poste, a defesa mandante cortou, assim como na segunda.

Aos 20’, o Tricolor chegava bem com Alisson, pela esquerda, que acabou derrubado por Luan. O camisa 7 gremista cobrou fechado, com muito perigo, mas a bola passou por sobre a meta, raspando a trave defendida por Fernando Prass. Dois minutos depois, Cícero colocou a bola na área, a zaga afastou, mas a sobra ficou com Luan, que cometeu falta de ataque.

O Palmeiras criou bem com Willian, que se lançou em contra-ataque rápido. Ele acionou Dudu na direita, que invadiu a área e chutou rasteiro, para grande defesa do arqueiro tricolor.

Substituição: Saiu Luan, entrou Thaciano, aos 26’.

O Palmeiras conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 34 minutos, com Deyverson, que aproveitou uma falha da defesa, tirou do zagueiro e chutou na saída de Paulo Victor.

Substituição: Saiu Jael, entrou André, aos 38’.

Aos 39’, na primeira participação no jogo, André acionou Leonardo Gomes, que recebeu e cruzou, ganhando escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas afastada por Deyverson.

Jogo finalizou aos 48’.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



O time estava desfalcado, tudo certo. Mas tenho dito, " O Bressan é muito ruim"...

Ate quando nação tricolor vamos fechar os olhos paras burrice de Renato portaluppi e seus bruxos bresan com paulo miranda no banco cicero com matheus e ate mesmo caio no banco de jael com Douglas no banco podendo adiantar o luan aonde ele rendeu mais esta difícil de aturar esta marra de mais Renato pode ate continuar na equipe mais fora bruxismo chega de pagar salario pra mortos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





























25/4/2024