Grêmio evita focar no ataque e pede atenção com o Palmeiras

Clube paulista é o segundo que mais marcou gols no Brasileiro


Fonte: Correio do Povo

Grêmio evita focar no ataque e pede atenção com o Palmeiras
O Grêmio enfrentará um Palmeiras, no domingo, que, além de líder do Campeonato Brasileiro, tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. Apesar dos números, os jogadores do Tricolor pedem foco total para não repetir os erros contra o Bahia, e atenção redobrada com toda a equipe adversária.

“A defesa tem que tomar cuidado com a equipe toda do Palmeiras e eles com todo o nosso time. Estudamos o adversário durante a semana e focamos nos pontos fortes para tentar anular. Além disso, nos preparamos para explorar os pontos fracos”, declarou o lateral Léo Gomes.

O clube paulista tem 43 gols marcados em 28 jogos, ficando atrás apenas do Atlético-MG, que marcou quatro a mais. Defensivamente, o time de Felipão sofreu 18 tentos, dois a mais do que o Grêmio, que tem a defesa menos vazada. O Tricolor tem o quinto melhor ataque com 37.

Léo Gomes seguirá atuando como titular do Tricolor, já que Léo Moura está entregue ao departamento médico e não irá participar do confronto contra os paulistas. Além do lateral, Marcelo Grohe, Kannemann Cortez, Everton e Ramiro também estão fora. Mesmo assim, Gomes demonstra confiança nos companheiros.

“Todo mundo que entra tem dado conta do recado. O Renato Portaluppi passa confiança e tenho certeza que, quem entrar, vai estar preparado”, ressaltou.

O Grêmio treinou uma hora mais cedo neste sábado, já que viaja para São Paulo às 12h15min. O jogo contra o Palmeiras está marcado para domingo, às 16h, no Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025