Com muitos desfalques, Grêmio pode entrar com time misto diante do Palmeiras, confira


Fonte: Globo Esporte

O boletim médico do Grêmio, divulgado ao fim do treino de terça, abriu uma série de incertezas sobre o time a ser escalado na partida de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Léo Moura, Cortez e Ramiro são as dúvidas e podem engrossar a lista de desfalques, já composta por Marcelo Grohe, Kannemann e Everton. O que abre a possibilidade de até meio time titular ficar de fora contra o Verdão.

Dessa lista, três deles são dos jogadores que mais atuaram no ano. O líder é Bruno Cortez, com 42 jogos disputados, apesar de estar afastado por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo. Logo depois estão Grohe e Everton, ambos com problemas musculares, com 41. Na sequência, Kannemann e Alisson aparecem com 39 partidas e Ramiro, dúvida, com 38.

Quem mais jogou no Grêmio em 2018

Bruno Cortez: 42 jogos
Marcelo Grohe e Everton: 41
Kannemann e Alisson: 39
Ramiro: 38
Luan, Cícero e Maicon: 37
Jael: 33

Léo Moura deve treinar ainda nesta semana com bola, após um desconforto muscular na panturrilha esquerda. Portanto, tem chance de estar à disposição no fim de semana. Em caso de não ter condições, Leonardo se mantém na função, no rodízio promovido pelo treinador.

As indefinições nas escolhas de Renato passam a ser maiores a partir da lateral esquerda. Durante o ano, Marcelo Oliveira era o reserva imediato de Bruno Cortez. Mas no empate com o Bahia, Juninho Capixaba, autor de um dos gols do Tricolor, foi o escolhido para iniciar a partida, o que deflagra, pelo menos, uma disputa na posição.

No setor ofensivo, Ramiro ficou

fora das últimas duas partidas, por conta de lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. A expectativa é que tenha condições de atuar no domingo, mas não fez nenhum trabalho com bola ainda. Então, como Alisson, o reserva imediato, jogará na vaga de Everton, Marinho ou Pepê se tornam as principais alternativas para começar o jogo.
Uma possível escalação tem Paulo Victor; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Cortez ou Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Pepê (Marinho ou Ramiro);


A situação de Cortez, Marcelo Grohe e Everton também é preocupação para a Libertadores, especialmente a do atacante, com prazo de recuperação mais apertado para o primeiro jogo das semifinais contra o River Plate, dia 23. O departamento médico adota cautela para um possível "sacrifício" dos atletas na partida na Argentina, já que ainda há o jogo de volta na Arena.

Comentários



Luiz Contiero     

Paulo Miranda ao invés do Bressan, Luan como falso 9

Que merda, sabia não ????????

Mario Karlinski     

Popa do jogo e se machucam em treinos, sempre a mesma.

Edemar Rodrigues     

Coloca no lugar do kanemam o paulo miranda ,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/12/2018








9/12/2018