1Win

Falhas de Kannemann e lesão de Everton: selecionáveis do Grêmio sofrem em jogo atípico

Zagueiro, que servirá a Argentina, falhou nos dois gols do empate com o Bahia. Enquanto isso, o atacante saiu do jogo com um problema na coxa direita e corre risco de corte do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Falhas de Kannemann e lesão de Everton: selecionáveis do Grêmio sofrem em jogo atípico
Tinha tudo para ser uma noite de sábado feliz para o Grêmio. Os resultados paralelos permitiam ao Tricolor, caso superasse o Bahia, encerrar a rodada na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras. Não foi o que ocorreu. Apesar de buscar a igualdade em 2 a 2 após estar com 2 a 0 atrás, o time perdeu uma posição na tabela (é 5º) e teve dificuldades na partida. Para completar, Renato Gaúcho viu suas estrelas de seleção apresentarem contratempos. Kannemann falhou nos gols baianos, enquanto Everton saiu da partida ainda no primeiro tempo com um problema muscular na coxa direita.

O confronto começou turbulento ao Tricolor. Logo aos dois minutos de jogo, Léo cobrou lateral na área. Nilton ganhou de Pedro Geromel no alto e tocou para Élber. O camisa 7 aproveitou a falha de Kannemann. O zagueiro permitiu sua entrada por trás e deixou Marcelo Grohe sem conseguir reagir.

O argentino, ainda na etapa inicial, perdeu duas bolas em saída de jogo às quais não está acostumado e levou um cartão amarelo em empurra-empurra com Jackson dentro da área.

Se a defesa mostrava fragilidade, Renato ainda conviveu com dois problemas no primeiro tempo, com Marcelo Grohe e Everton. O atacante tentava superar a marcação do Bahia, mas a vigia sobre o artilheiro do time com 17 gols em 2018 era incansável. Mesmo assim, incomodava a defesa nordestina, sendo quem mais arriscava (três chutes). Só que, aos 42 minutos, a tensão aumentou.

O camisa 11 dividiu uma bola na área e conseguiu escanteio. Porém, após a bola sair de campo, colocou a mão no músculo posterior da coxa direita (o mesmo que impediu o goleiro de voltar do intervalo, sendo substituído por Paulo Víctor). Nilton se aproximou para saber a situação do rival. Jael ainda deu um afago no amigo. Pouco depois, entretanto, o atacante caiu no gramado e pediu para ser substituído por Marinho. No intervalo, enquanto rumava ao vestiário, comentou sobre a situação:

- Senti uma leve dor na posterior na hora da arrancada. Preferi sair para não agravar. Espero que não seja nada demais - afirmou.

O resultado da análise de Everton nesta segunda-feira, aliás, definirá seu futuro próximo. O atacante precisa se apresentar a Tite para os amistosos com Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Caso seja constatado um problema, não está descartado o corte.



- Preocupação. Pelo o que conheço de lesões, ele ficar um tempo parado infelizmente. Até o River, dia 23, sendo que hoje é dia 6. É difícil. Veremos o grau da lesão dele. Faremos exames, as imagens. A princípio, é difícil. Aguardaremos. É importantíssimo para nós. Perdemos ele neste jogo e para alguns daqui para frente. Quanto tempo, não sei. Quanto ao River, primeiro jogo, torceremos, mas será muito difícil - admite Renato.

Na etapa final, Kannemann tinha subido de produção, mas voltou a sucumbir. Ao tentar cortar o cruzamento de Léo, entregou no pé de Zé Rafael, que encontrou Élber para anotar o segundo. O argentino, por sua vez, é presença certa no grupo de Lionel Scaloni. O zagueiro se apresenta à seleção nesta segunda. Antes do duelo com o Brasil, dia 16, enfrenta o Iraque, no dia 11.

Com o resultado de sábado, o Grêmio soma 51 pontos e ocupa a quinta posição, com a melhor defesa da competição – 16 gols em 28 partidas . Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, em São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Grêmio começou a falhar defensivamente a partir da saída de Jailson que foi sucessor de Arthur. Não tem sido o mesmo Grêmio fo ano passado em termos defensivos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024