Pedro Geromel Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
O Grêmio viu as boas chances de assegurar uma das vagas no G-4 do Brasileirão ruírem em apenas quatro dias, graças às derrotas para Cruzeiro, na última quinta, na Arena, e Corinthians, no domingo, em São Paulo. Despencou da terceira para a sexta colocação - posto que ocupa, com 60 pontos, a três do quarto, Inter - e vislumbra uma possível classificação atrelada a duas vitórias nas rodadas finais e a maus resultados dos rivais.
Ainda assim, o retrospecto recente passa longe de afetar a campanha construída sob o comando de Felipão. Ao menos, foi o que Pedro Geromel tratou de ressaltar na entrevista coletiva desta terça-feira, no Estádio Olímpico.
Após 23 jogos no Brasileirão com Luiz Felipe Scolari, o Grêmio acumula 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um total de 59% de aproveitamento. Conserva ainda a melhor defesa da competição, com 22 gols sofridos.
- Eu creio que antes do jogo, se a gente analisar, a gente alcançaria o melhor segundo turno de todas as equipes e a melhor campanha jogando dentro de casa. Não foram esses quatro dias que mudaram isso. A gente estava no caminho certo e vivemos um primeiro tempo fabuloso (contra o Cruzeiro), depois tomamos dois gols em duas falhas defensivas, um em um bate e rebate após escanteio, e outro em um contra-ataque. Contra o Corinthians, a bola chorou para entrar. A gente tem que jogar e, se derem algum espaço, temos que matar o jogo. Temos que aprender essas lições para que não ocorram no futuro - pondera Geromel.
Apesar de dolorosos, os dois tropeços em sequência não abalam o ambiente dentro do vestiário gremista. O zagueiro redobra o foco nesta reta final do Brasileirão para manter vivas as chances de uma vaga entre os integrantes do G-4.
- O clima está bom. O ambiente está fantástico. Estão todos puxando para o mesmo lado. A gente brigou para estar sempre em cima. Infelizmente perdemos os últimos jogos, mas ainda temos a melhor defesa. Continuamos tendo, mas sofremos os gols quando não podíamos. Agora, temos o jogo contra o Bahia. Temos que torcer para que os resultados sejam favoráveis e fazer nossa parte, se não não vai adiantar nada - analisa.
Vacinado contra erros pontuais, o Grêmio busca a vitória - único resultado que interessa à equipe - diante do Bahia às 19h30 do próximo domingo, na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Os gremistas retomam os trabalhos nesta quarta à tarde, no Estádio Olímpico.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
O Grêmio viu as boas chances de assegurar uma das vagas no G-4 do Brasileirão ruírem em apenas quatro dias, graças às derrotas para Cruzeiro, na última quinta, na Arena, e Corinthians, no domingo, em São Paulo. Despencou da terceira para a sexta colocação - posto que ocupa, com 60 pontos, a três do quarto, Inter - e vislumbra uma possível classificação atrelada a duas vitórias nas rodadas finais e a maus resultados dos rivais.
Ainda assim, o retrospecto recente passa longe de afetar a campanha construída sob o comando de Felipão. Ao menos, foi o que Pedro Geromel tratou de ressaltar na entrevista coletiva desta terça-feira, no Estádio Olímpico.
Após 23 jogos no Brasileirão com Luiz Felipe Scolari, o Grêmio acumula 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um total de 59% de aproveitamento. Conserva ainda a melhor defesa da competição, com 22 gols sofridos.
- Eu creio que antes do jogo, se a gente analisar, a gente alcançaria o melhor segundo turno de todas as equipes e a melhor campanha jogando dentro de casa. Não foram esses quatro dias que mudaram isso. A gente estava no caminho certo e vivemos um primeiro tempo fabuloso (contra o Cruzeiro), depois tomamos dois gols em duas falhas defensivas, um em um bate e rebate após escanteio, e outro em um contra-ataque. Contra o Corinthians, a bola chorou para entrar. A gente tem que jogar e, se derem algum espaço, temos que matar o jogo. Temos que aprender essas lições para que não ocorram no futuro - pondera Geromel.
Apesar de dolorosos, os dois tropeços em sequência não abalam o ambiente dentro do vestiário gremista. O zagueiro redobra o foco nesta reta final do Brasileirão para manter vivas as chances de uma vaga entre os integrantes do G-4.
- O clima está bom. O ambiente está fantástico. Estão todos puxando para o mesmo lado. A gente brigou para estar sempre em cima. Infelizmente perdemos os últimos jogos, mas ainda temos a melhor defesa. Continuamos tendo, mas sofremos os gols quando não podíamos. Agora, temos o jogo contra o Bahia. Temos que torcer para que os resultados sejam favoráveis e fazer nossa parte, se não não vai adiantar nada - analisa.
Vacinado contra erros pontuais, o Grêmio busca a vitória - único resultado que interessa à equipe - diante do Bahia às 19h30 do próximo domingo, na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Os gremistas retomam os trabalhos nesta quarta à tarde, no Estádio Olímpico.
VEJA TAMBÉM
- ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
- Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
- DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ECONOMIA IMEDIATA! Grêmio reduz gastos em R 700 mil mensais após saídas do elenco
Janela se aproxima e Grêmio define estratégias: saídas e renovações no foco da diretoria
DE SAÍDA? Atacante pode assinar pré-contrato e Corinthians avalia investida
SAÍDAS? Grêmio pode perder trio ofensivo para gerar receitas na janela
EXPLICOU! Taffarel revela motivo para definir Weverton como terceiro goleiro da Seleção Brasileira
BICAMPEÃO! Tricolor vence Gre-Nal nos pênaltis e conquista o Gauchão Sub-17
DE VOLTA! Grêmio inicia preparação e avalia futuro de atletas no mercado
Grêmio bate o martelo sobre Adriel e goleiro recebe notícia após retorno de Portugal
Grêmio cala o rival nos pênaltis e conquista o título gaúcho Sub-17 dentro da casa do Inter
Grêmio fecha semestre com média superior a 23 mil torcedores por jogo na Arena