1Win

Ex-algoz do Grêmio, volante do Tucumán mantém fé: "Pressão é acordar às 4h por comida"


Fonte: -

Ex-algoz do Grêmio, volante do Tucumán mantém fé: Pressão é acordar às 4h por comida
Foto: Reprodução/Internet
Não é só o Grêmio que alimenta o sonho do bis na Libertadores. Se o Tucumán já faz a melhor campanha de sua história, o vestiário conta com quem já chegou a glória, como os argentinos se referem ao título do certame. A experiência surge como trunfo para reverter a desvantagem em plena Arena por um novo feito. Ainda mais com quem já causou estragos na casa tricolor.



A vantagem é toda dos comandados de Renato Gaúcho. A vitória por 2 a 0 em plena Argentina permite, inclusive, uma derrota por um gol de diferença em seus domínios que, mesmo assim, disputará nova semifinal.

O volante Mercier, de 38 anos, tornou-se o porta-voz do clube em Porto Alegre, ao ser escolhido para entrevista coletiva após treino nesta segunda-feira, no CT do Parque Gigante. Se Luís "La Pulga" Rodríguez é a principal estrela, o meio-campista conhece os meandros da Libertadores como poucos. Em 2014, era titular do San Lorenzo, campeão daquela edição.

- A oportunidade vale ouro. Temos que aproveitar e saber que são 90 minutos. Precisamos ter tranquilidade. O Grêmio é um time muito forte, mas a esperança sempre existirá - disse o jogador.

Mercier, além do reserva Matos, eliminou o Grêmio nas oitavas de final da competição há quatro anos, em plena Arena, na disputa por pênaltis. A bagagem o faz manter a tranquilidade, a mesma com que ajuda o massagista a levar o cooler de isotônico ao ônibus do clube após o treino, para voltar a ser um carrasco tricolor.

"Não há pressão. Pressão sofre quem acorda às 4h para correr e buscar comida a seus filhos"
À época, inclusive, o grupo do San Lorenzo contava com Kannemann. Hoje um dos pilares do time de Renato Gaúcho, o zagueiro era reserva na equipe argentina. Mesmo com a possibilidade de ser poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos, o ex-companheiro ganhou elogios de Mercier, que também valorizou todo o plantel gaúcho.

- Kannemann é um grande zagueiro, tem demonstrado isso. Já ganhou duas Libertadores. Trataremos de todas as atenções aos zagueiros, bem como o time todo do Grêmio - completou.

Resta saber se terá nova festa argentina na Arena ou se o favoritismo gaúcho será confirmado. A partida entre Grêmio e Tucumán, pela volta das quartas de final da Libertadores, ocorre às 21h45 de terça-feira. Como perdeu por 2 a 0 em casa, o "Decano" precisa, pelo menos, devolver o placar para o confronto ser decidido nos pênaltis. Caso vença por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, estará entre os quatro melhores da América.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024









26/4/2024