1Win

Grêmio vive o desafio de não priorizar competições


Fonte: Correio do Povo

Grêmio vive o desafio de não priorizar competições
Lucas Uebel
Nenhum time do futebol brasileiro conseguiu a proeza de conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América no mesmo ano. Com o atual calendário do futebol nacional, acumulando várias competições ao mesmo tempo, a missão fica ainda mais complicada, já que há necessidade de priorizar uma delas. Em 2018, Grêmio e Palmeiras podem alcançar o feito inédito. Mas, pelo menos no caso do Tricolor, o pouco tempo entre um jogo e outro pode atrapalhar os planos do clube.



Além do calendário apertado, o Grêmio sofrerá prejuízos com as convocações de Argentina e Brasil para amistosos pouco atrativos nas datas Fifa, deixando de fora de rodadas decisivas jogadores como Everton e Kannemann. “Todo mundo quer jogar pela sua seleção, é o sonho de todo jogador. Mas também sabemos que a convocação nos faz perder a possibilidade de enfrentar o Palmeiras em um jogo decisivo. Vou ficar feliz de ser convocado, mas vou ficar de olho no que estará acontecendo contra o Palmeiras”, diz Kannemann.

No ano passado, o Grêmio chegou a ser um dos rivais do Corinthians na briga pelo título do Brasileiro, mas em determinado momento viu o time paulista disparar na liderança e passou a dar total atenção à Libertadores. “Estamos jogando as quartas de final da Libertadores e no bolo da frente no Brasileirão, não é fácil, mas estamos conseguindo, junto com outros dois ou três times, a briga está boa e bonita. Sabemos que é muito difícil vencer as duas competições, mas vamos jogo a jogo”, destaca o argentino, que confirmou a renovação de contrato para os próximos dias. “Está tudo acertado”, afirmou.



Apesar da vantagem que conquistou sobre o Tucumán nas quartas de final da Libertadores (2 a 0 no jogo de ida, na Argentina), o Grêmio não vai alterar seu planejamento e continuará priorizando a competição sul-americana. Como não conseguiu antecipar o jogo diante do Fluminense, que ocorrerá no sábado, a tendência é pela utilização de uma equipe alternativa no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Como está fora da copa Brasil, penso que o Grêmio deveria jogar com titulares as duas competições, ou no mínimo, mesclar titulares.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024