Multidão argentina foi ao Mineirão para ver a vitória sobre o Irã: provocações aos brasileiros não faltaram (Foto: Reuters)
Se dentro de campo a Argentina não surpreendeu, fora dele os torcedores tiveram uma atuação bem diferente diante do Irã. Como aconteceu na estreia no Maracanã, o Mineirão ficou azul e branco na tarde deste sábado e virou um verdadeiro caldeirão. Além de músicas tradicionais, os hermanos fizeram questão de lembrar da vitória diante do Brasil na Copa de 1990 e ainda provocaram Pelé.
Nessa canção mais recente, eles dizem que o povo brasileiro está chorando até hoje a eliminação após o gol de Claudio Caniggia e finalizam afirmando que Maradona é melhor do que Pelé.
"Brasil, me digas o que sente
Ao ter em casa o teu papai
Juro que mesmo que passem os anos
Nunca vamos nos esquecer
Que Diego os driblou
E Caniggia os espetou
Estão chorando desde a Itália até hoje
A Messi, vocês vão ver
A Copa nos vai trazer
Maradona é melhor do que Pelé".
Os cantos já poderiam ser ouvidos horas antes da partida nos arredores do Mineirão e próximo aos portões de acesso ao estádio. Um mar de azul e branco tomou as ruas e embalou todos que chegavam para o confronto do Grupo F. Dentro do estádio, o duelo foi com a torcida brasileira, que a cada música rival respondia lembrando dos cinco títulos mundiais da Seleção. Além das novas, os argentinos cantavam as tradicionais, como a que sonha com um novo título.
"Voltaremos, voltaremos!
Voltaremos outra vez!
Voltaremos a ser campeões
Como em 86!".
Um dos cantos mais utilizados relembra a rivalidade com a Inglaterra por conta da disputa pela posse das Ilhas Malvinas. Assim, quando querem incendiar um estádio, os argentinos começam a pular e gritam alto:
"E já se vê! E já se vê!
Que quem não salta é um inglês!"
Argentinos gritaram o nome de Messi após o craque marcar para a Alviceleste em Belo Horizonte (Foto: EFE)
A partida diante do Irã teve ares de tragédia e nem por isso os argentinos esboçaram qualquer tipo de vaia. Pelo contrário, a cada lance de perigo contra o gol de Sergio Romero eles cantavam alto, principalmente a mais famosa:
"Vamos, vamos, Argentina!
Vamos, vamos ganhar!
Que esta turma bagunceira
Não te deixa, não te deixa de apoiar".
Quando Messi fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, o Mineirão quase veio abaixo com tanta gritaria. Após ovacionar o craque gritando seu nome, a torcida mostrou toda sua fé no bom futebol do camisa 10 e terminou a partida assim:
"Vem, vem cantar comigo,
Que um amigo você vai encontrar.
E pelas mãos de Leo Messi
Uma volta vamos dar".
Se nos dois primeiros jogos a movimentação foi grande, a partida da próxima quarta-feira, contra a Nigéria, em Porto Alegre, promete ter ainda mais argentinos, principalmente pela proximidade territorial. Vamos aguardar para ver o que eles vão aprontar dessa vez.
Argentinos fizeram uma grande festa no Mineirão e nas imediações do estádio (Foto: Raphael Zarko)
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Se dentro de campo a Argentina não surpreendeu, fora dele os torcedores tiveram uma atuação bem diferente diante do Irã. Como aconteceu na estreia no Maracanã, o Mineirão ficou azul e branco na tarde deste sábado e virou um verdadeiro caldeirão. Além de músicas tradicionais, os hermanos fizeram questão de lembrar da vitória diante do Brasil na Copa de 1990 e ainda provocaram Pelé.
Nessa canção mais recente, eles dizem que o povo brasileiro está chorando até hoje a eliminação após o gol de Claudio Caniggia e finalizam afirmando que Maradona é melhor do que Pelé.
"Brasil, me digas o que sente
Ao ter em casa o teu papai
Juro que mesmo que passem os anos
Nunca vamos nos esquecer
Que Diego os driblou
E Caniggia os espetou
Estão chorando desde a Itália até hoje
A Messi, vocês vão ver
A Copa nos vai trazer
Maradona é melhor do que Pelé".
Os cantos já poderiam ser ouvidos horas antes da partida nos arredores do Mineirão e próximo aos portões de acesso ao estádio. Um mar de azul e branco tomou as ruas e embalou todos que chegavam para o confronto do Grupo F. Dentro do estádio, o duelo foi com a torcida brasileira, que a cada música rival respondia lembrando dos cinco títulos mundiais da Seleção. Além das novas, os argentinos cantavam as tradicionais, como a que sonha com um novo título.
"Voltaremos, voltaremos!
Voltaremos outra vez!
Voltaremos a ser campeões
Como em 86!".
Um dos cantos mais utilizados relembra a rivalidade com a Inglaterra por conta da disputa pela posse das Ilhas Malvinas. Assim, quando querem incendiar um estádio, os argentinos começam a pular e gritam alto:
"E já se vê! E já se vê!
Que quem não salta é um inglês!"
Argentinos gritaram o nome de Messi após o craque marcar para a Alviceleste em Belo Horizonte (Foto: EFE)A partida diante do Irã teve ares de tragédia e nem por isso os argentinos esboçaram qualquer tipo de vaia. Pelo contrário, a cada lance de perigo contra o gol de Sergio Romero eles cantavam alto, principalmente a mais famosa:
"Vamos, vamos, Argentina!
Vamos, vamos ganhar!
Que esta turma bagunceira
Não te deixa, não te deixa de apoiar".
Quando Messi fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, o Mineirão quase veio abaixo com tanta gritaria. Após ovacionar o craque gritando seu nome, a torcida mostrou toda sua fé no bom futebol do camisa 10 e terminou a partida assim:
"Vem, vem cantar comigo,
Que um amigo você vai encontrar.
E pelas mãos de Leo Messi
Uma volta vamos dar".
Se nos dois primeiros jogos a movimentação foi grande, a partida da próxima quarta-feira, contra a Nigéria, em Porto Alegre, promete ter ainda mais argentinos, principalmente pela proximidade territorial. Vamos aguardar para ver o que eles vão aprontar dessa vez.
Argentinos fizeram uma grande festa no Mineirão e nas imediações do estádio (Foto: Raphael Zarko)VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio