Léo Moura vê futebol brasileiro sem laterais e não pensa em parar

Jogador não foi procurado pela direção para renovar o contrato, que encerra em dezembro


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Faltam pouco mais de 100 dias para o vínculo entre o Grêmio e o lateral Léo Moura encerrar, as partes ainda não negociam uma prorrogação. Com o clube focado nas disputas do Brasileiro e da Libertadores, o jogador, que completa 40 anos no dia 23 de outubro, se diz tranquilo com o futuro e entende a saída do time titular que disputa a Libertadores.

“Sou muito tranquilo quanto a isso. O Renato me dá a liberdade para a gente conversar antes dos jogos. É um planejamento e tem sido muito bom. Jogando uma vez por semana, tenho ficado inteiro e jogado com qualidade. Assim que quero levar até o final do ano, pois, jogando desta forma, ajudo muito o Grêmio”, afirmou.

Sobre perder a vaga para o jovem Leonardo Gomes, o experiente atleta também não se sente incomodado com a situação. “Fico muito feliz, pois havia uma certa desconfiança (com Leonardo Gomes) no começo, mas o grupo todo deu suporte para que ele tivesse confiança. A minha felicidade é a mesma que a dele”, declarou.

O Grêmio disputou 58 jogos na temporada e o experiente lateral esteve em campo pouco menos que a metade das partidas, iniciando e entrando em 27. Moura marcou um gol em 2018. Ao ser questionado se pensa em parar, o jogador lembrou a frase do companheiro Douglas.

“A minha vontade é de permanecer, mas isso não depende só da minha vontade. O treinador e a direção é quem têm que decidir. Não dá para parar agora, pois falta lateral direito no Brasil. Me sinto à vontade e jogando em alto nível. No momento que sentir que não estou conseguindo acompanhar o ritmo do Brasileiro, vou saber parar”, ressaltou.

O Grêmio volta aos treinamentos na sexta-feira, às 9h30min, novamente no CT, e inicia a concentração às 21h45min. No sábado, novo treino pela manhã, no mesmo horário. O jogo contra o Ceará está marcado para domingo, às 11h, na Arena.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2018






18/10/2018