Renato Gaúcho comemora alterações e cutuca: “E falam que eu não estudo futebol”


Fonte: Grêmio Avalanche

Lucas Uebel
O Grêmio derrotou nesta terça-feira o Atlético Tucumán, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com as lesões de Jael e André, o técnico Renato Gaúcho precisou promover alterações na equipe. E deu muito certo. Renato entrou com Alisson e adiantou um pouco Luan, que jogou de Falso 9. Alisson jogou bem, fez um gol e deu uma assistência.



Após o jogo, o treinador Renato Gaúcho não podia deixar de dar aquela cutucada na imprensa. Alguns dizem que ele é um treinador de um estilo mais “boleirão”, não estudando tanto o futebol como os treinadores mais jovens.

- E olha que tem gente que fala que eu não estudo futebol. Nós estudamos a maneira como o Tucumán jogava. Sabíamos que eles iriam nos dar trabalho. Treinamos essa bola com o Cícero subindo para o Alisson e a virada de jogo rápida para nós aproveitarmos o espaço. O nosso time entrou sabendo da maneria que o adversário jogava e como eles iriam se posicionar. Aproveitamos isso e conseguimos a vitória – disse o treinador.



Renato também não poderia deixar de elogiar a atuação do atacante Alisson. "Ele teve uma atuação impecável. No tempo em que ele esteve em campo foi muito bem. O Alisson só saiu porque vem jogando todas as partidas e tem um desgaste muito grande. Muita gente fala que o Grêmio não faz gol e está aí mais uma vez. Temos o melhor ataque da Libertadores. De uma forma ou de outra eu sempre procurou arrumar uma solução quando não joga A, B ou C. Buscamos alternativas hoje. O time soube se defender e atacar", concluiu.


A partida de volta será na Arena do Grêmio, dia 2 de outubro às 21h45. Com a vitória por 2 a 0, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que se classificará para a semifinal.


Por: Guilherme Verli

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2018






18/10/2018