Novamente sem artilheiro Everton, Grêmio tenta evitar pior série sem gols em 2018


Fonte: Globo Esporte

O artilheiro do Grêmio na temporada está de volta. Mas ainda não em campo. À disposição do técnico Renato Gaúcho após os amistosos da Seleção, Everton, 15 gols no ano, deve retornar à equipe somente na terça-feira, na Libertadores. E a equipe reserva terá a responsabilidade de evitar a primeira sequência de três jogos sem marcar em 2018.



Depois das duas primeiras experiências com a camisa do Brasil, Everton desembarcou em Porto Alegre na quinta-feira para se reapresentar no Tricolor. Como o treino aconteceu no período da manhã, ele só participará da atividade desta sexta, véspera do confronto com o Paraná, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Nos dois jogos pela competição em que Everton ficou fora devido à convocação, o Grêmio não balançou as redes – empate em 0 a 0 com o Santos e derrota por 1 a 0 no Gre-Nal. Momento igual o time só repetiu uma vez na temporada. Em abril, ficou com o placar zerado diante de Cerro Porteño, pela Libertadores, e Atlético-PR, pelo Brasileirão.

A sequência que os jogadores tricolores passaram em branco é reduzida. Porém, a falta do goleador pode ter influenciado nas últimas rodadas. Além dos 15 gols e cinco assistências em 2018, Everton é responsável direto por 10 pontos do Grêmio na Série A. No clássico do último domingo, o time finalizou 13 vezes, apenas duas com perigo – uma delas por Geromel. Contra o Santos, os números são ainda mais baixos: oito chutes e um que virou chance real de gol.


Grêmio no ano
Segundo melhor ataque do Brasil, com 83 gols em 55 partidas
Balançou as redes em 73% dos compromissos
Não marcou gol em 14 de 55 jogos (25,4%)
Artilheiro: Everton, com 15 gols

Para preservar os titulares ao primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na terça-feira, diante do Atlético Tucumán, os reservas serão utilizados frente ao Paraná, às 16h de sábado, na Arena. Agora também desfalcado de centroavantes, o desafio dos suplentes é provar que os tentos não dependem somente dos principais jogadores.

– A gente sabe que o Everton é um jogador diferente pela qualidade que tem. Mas procuramos trabalhar bastante na ausência dele para buscar os resultados positivos. Se Deus quiser, a gente vai voltar a marcar os gols nessa partida – confia o garoto Pepê.



Um dado, entretanto, pode deixar os torcedores mais tranquilos. O Tricolor mantém o segundo melhor ataque do Brasil, com 83 gols marcados em 55 partidas, uma média que chega a 1,5 por jogo. Além disso, balançou as redes em 73% dos compromissos da temporada.

– Nosso time é muito cascudo, rodado, tem certa experiência. Tudo isso é fase, acontece. Estamos no top 3 que fez mais gols no ano, tivemos méritos para chegar até aqui. Não fizemos nos últimos dois jogos, mas vamos fazer o possível para traduzir em gols as chances criadas – emenda o zagueiro e um dos líderes do time Pedro Geromel.

Quem deve reaparecer na escalação é Marinho. O atacante está recuperado de problema em um dos tornozelos que o afastou dos treinos das últimas semanas. Na manhã de quinta, aliás, marcou um golaço por cobertura. Grêmio e Paraná duelam às 16h de sábado, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sexto colocado, com 41 pontos.

Comentários



J.P. Font     

Este e meu medo tambem, pois geromel veio da seleção cometendo falhas que não era comum, o Luan simplesmente sumiu, esta seleção acaba com alguns jogadores.

Mario Karlinski     

Será que vai voltar da seleção igual p Luan e o Geromel, umas merda em campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2018








19/9/2018






CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:10 (0)

Ingressos Grêmio X Ceará