Renato fecha treino e Grêmio busca alternativas para o comando do ataque

Sem Jael e André, Luan e Cícero são opções para a posição


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
O Grêmio iniciou nesta quinta-feira pela manhã a fechar parte dos treinos para preparar a equipe para os jogos contra o Paraná, no sábado, e contra o Tucumán, na terça-feira, pelas quartas da libertadores, na Argentina. A estratégia de esconder parte das atividades ganha ainda mais importância com a incerteza de quem será o camisa 9 nos dois jogos. Depois de Jael passar por artroscopia, André teve constatada na quarta-feira uma lesão muscular na panturrilha e deverá ficar, pelo menos, três semanas afastado dos gramados.

Com Thonny Anderson suspenso no Brasileiro, pelo terceiro cartão amarelo, as opções são Luan como falso nove, ou Cícero, que iniciou o ano e foi campeão atuando na função contra o Independiente. Além de atuar nas duas partidas da Recopa contra os argentinos, ele também foi o camisa 9 contra o Defensor, na estreia na libertadores.

O volante Michel também não trabalhou com o restante do grupo nesta quinta-feira, pois ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Quando os portões foram abertos, os jogadores estavam, em meio campo, posicionados no espaço que atuam. O goleiro chutava a bola até dois jogadores no meio, que iniciavam a jogada até a conclusão a gol. Os zagueiros Geromel, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira, improvisado, tinham que interceptar as jogadas.

Na parte final, em campo reduzido e com os jogadores podendo dar, no máximo, três toques, a comissão técnica orientou um coletivo com troca rápidos de passes e finalizações nas metas. Recuperado de lesão, Marinho é mais uma opção para o técnico Renato Portaluppi, que não poderá contar com Thonny Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O treino de sexta-feira pela manhã também terá a primeira parte fechada. Na oportunidade, ocorrerá a definição do time que pega o lanterna do Brasileirão. O jogo contra o Paraná está marcado para sábado, às 16h, na Arena.

Comentários



Mario Karlinski     

Treino ou bobinho, toca toca até perder a bola, o Luan termina o jogo e ele não viu o goleiro adversario. Já estou duvidando que treinam, depois tem que engolir as bodagens que falam antes dos jogos, piada tem hora, falam muito ,...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2018








19/9/2018






CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:10 (0)

Ingressos Grêmio X Ceará