Felipão observa treino do Grêmio no Estádio Olímpico (Foto: Diego Guichard)
Não chega a ser uma revanche, mas há uma “cicatriz”, uma mágoa no grupo do Grêmio diante do líder Cruzeiro, ainda pela derrota de 1 a 0 em ocorrida 21 de agosto. A oportunidade de tentar reverter o placar será às 21h50 desta quinta-feira, quando o Tricolor recebe o time mineiro na Raposa.
Zé Roberto foi um que admitiu o peso daquele revés no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, disse que a derrota ficou “engasgada”.
- O Grêmio está engasgado pelo jogo que fez contra eles (Cruzeiro). Ficou uma cicatriz, o time não merecia ter perdido, pela intensidade e inteligência. Acabamos perdendo de uma forma que ficou uma cicatriz. Não será uma revanche, mas os pontos que ficaram talvez possam ser conquistados na volta. É um confronto de muita importância ao nosso objetivo – destaca.
No confronto pela 16ª rodada, o Grêmio mostrou disposição tática, chegou e dominar o Cruzeiro e criou chances de abrir o marcador, em duas oportunidades com Dudu. No final da partida, no entanto, Dedé aproveitou erro na saída de bola gremista, arrancou pela direita e fez cruzamento perfeito para a cabeçada precisa de Dagoberto.
Modelo pronto
Como modelo de atuação a ser executado diante do líder, Zé Roberto lembra as duas atuações recentes: 4 a 1 sobre Inter e 3 a 0 diante do Criciúma, respectivamente. Nas duas ocasiões, o Tricolor dominou os times adversários e construiu a vitória até com certa facilidade.
Se impormos nossa forma de jogar dentro de casa nos últimos dois jogos poderemos sair em busca de três pontos. Para jogar contra a melhor equipe precisaremos entrar 100% concentrados, com inteligência, agredindo sempre – acrescenta o camisa 10.
A vitória contra o Cruzeiro é considerada importantíssima para o Grêmio. Se vencer o líder da competição, ficará a apenas três pontos da meta estabelecida pelo clube, de 66 pontos, o que garantiria virtualmente uma vaga na Libertadores.
O grupo de Felipão é atual quarto colocado no Brasileirão, com 60 pontos, e com um jogo a menos de Inter (60) e São Paulo (66). Além do Cruzeiro, o Tricolor ainda tem pela frente Corinthians (fora), Bahia (fora) e Flamengo (casa).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Não chega a ser uma revanche, mas há uma “cicatriz”, uma mágoa no grupo do Grêmio diante do líder Cruzeiro, ainda pela derrota de 1 a 0 em ocorrida 21 de agosto. A oportunidade de tentar reverter o placar será às 21h50 desta quinta-feira, quando o Tricolor recebe o time mineiro na Raposa.
Zé Roberto foi um que admitiu o peso daquele revés no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, disse que a derrota ficou “engasgada”.
- O Grêmio está engasgado pelo jogo que fez contra eles (Cruzeiro). Ficou uma cicatriz, o time não merecia ter perdido, pela intensidade e inteligência. Acabamos perdendo de uma forma que ficou uma cicatriz. Não será uma revanche, mas os pontos que ficaram talvez possam ser conquistados na volta. É um confronto de muita importância ao nosso objetivo – destaca.
No confronto pela 16ª rodada, o Grêmio mostrou disposição tática, chegou e dominar o Cruzeiro e criou chances de abrir o marcador, em duas oportunidades com Dudu. No final da partida, no entanto, Dedé aproveitou erro na saída de bola gremista, arrancou pela direita e fez cruzamento perfeito para a cabeçada precisa de Dagoberto.
Modelo pronto
Como modelo de atuação a ser executado diante do líder, Zé Roberto lembra as duas atuações recentes: 4 a 1 sobre Inter e 3 a 0 diante do Criciúma, respectivamente. Nas duas ocasiões, o Tricolor dominou os times adversários e construiu a vitória até com certa facilidade.
Se impormos nossa forma de jogar dentro de casa nos últimos dois jogos poderemos sair em busca de três pontos. Para jogar contra a melhor equipe precisaremos entrar 100% concentrados, com inteligência, agredindo sempre – acrescenta o camisa 10.
A vitória contra o Cruzeiro é considerada importantíssima para o Grêmio. Se vencer o líder da competição, ficará a apenas três pontos da meta estabelecida pelo clube, de 66 pontos, o que garantiria virtualmente uma vaga na Libertadores.
O grupo de Felipão é atual quarto colocado no Brasileirão, com 60 pontos, e com um jogo a menos de Inter (60) e São Paulo (66). Além do Cruzeiro, o Tricolor ainda tem pela frente Corinthians (fora), Bahia (fora) e Flamengo (casa).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica