1Win

Inter e Grêmio duelam na ponta de cima da tabela após dois anos; relembre jogos

Gre-Nais de 2016 e 2006 foram os últimos com as equipes em bons momentos no Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Inter e Grêmio duelam na ponta de cima da tabela após dois anos; relembre jogos
Foto: Divulgação
A dupla Gre-Nal não se encontrava tão bem na tabela do Campeonato Brasileiro para disputar o maior clássico gaúcho desde 2016. Há dois anos, Grêmio e Inter ocupavam o G-4, ambos com chances de título. O desfecho da competição, contudo, seria trágico para os colorados com o rebaixamento. O Tricolor terminou em nono.

A Dupla chegou à 13ª rodada daquela edição do Brasileirão colada na pontuação. O Grêmio somava 21, enquanto o Inter, 20 – ocupavam terceira e quarta colocação, respectivamente. O dia 3 de julho de 2016 marcou também o primeiro clássico matinal da história, disputado às 11h, no Beira-Rio.

Mas a festa dos donos da casa foi estragada por Douglas, que marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo. O triunfo no clássico 410 manteve o Grêmio na terceira posição. A derrota fez o Inter cair para quinto.

Ao fim do campeonato, a metade azul do Rio Grande do Sul teve de se contentar com a nona colocação. Já os colorados amargaram o primeiro rebaixamento de sua história, em 17º.

Antes disso, há 12 anos, a dupla Gre-Nal havia vivido situação parecida. No Brasileirão de 2006, Grêmio e Inter enfrentaram-se em condições próximas. Enquanto o Inter era segundo, o Grêmio era quarto. O líder era o São Paulo, que hoje tem os mesmos 46 pontos do Colorado, mas perde a primeira colocação pelo saldo de gols.

No dia 4 de novembro de 2006, o Olímpico recebeu o Gre-Nal 367 pela 33ª rodada da Série A. O Inter tinha 59 pontos, a cinco do São Paulo. Logo abaixo, o Grêmio acumulava 55. Aos 17 minutos do segundo tempo, Iarley fez o único gol da partida, em uma falha do jovem Marcelo Grohe.

Os colorados subiram aos 62 pontos e continuaram no encalço dos paulistas. Porém, perderam fôlego nos jogos seguintes, e o São Paulo levou o título. Os gremistas tiveram efeito contrário e deram uma arrancada até a terceira posição ao fim do campeonato, a dois do maior rival.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024










5/5/2024