1Win

Grêmio tem discurso de respeito e de busca pelo título


Fonte: Correio do Povo

Grêmio tem discurso de respeito e de busca pelo título
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Renato Portaluppi declarou após o empate com o Santos que o Grêmio “está vivíssimo no campeonato”. Mas para seguir no encalço dos líderes, uma vitória no clássico Gre-Nal é fundamental. Se sofrer um revés para o líder e arquirrival, o Tricolor ficará a oito pontos do Inter, diferença bastante complicada de tirar em uma competição tão equilibrada.



O ótimo momento vivido pelo adversário é reconhecido pelo Grêmio. “O crescimento deles é nítido pelo forte trabalho coletivo. Respeitamos muito, mas vamos jogar da nossa forma, propondo o jogo”, diz o meia Ramiro. “Tem que ter respeito, são os líderes do campeonato”, reforça o volante Matheus Henrique, que é um dos candidatos a atuar ao lado de Maicon no meio-campo gremista.

Além de enfrentar um rival motivado pela liderança e com o Beira-Rio lotado, o Grêmio também precisará administrar a questão do desgaste. Envolvido na disputa de duas competições, o Tricolor ainda atuou na quinta-feira, em São Paulo, e teve um dia a menos de descanso em relação ao Inter. “Existe uma vantagem para quem joga apenas o Brasileirão. Além disso, o Inter jogou quarta, o Grêmio quinta, isso faz diferença, mas mesmo assim não estou reclamando”, afirmou Renato.



O treinador antecipou a concentração do grupo e todos os atletas se apresentaram na sexta-feira à noite, ao contrário do que é feito habitualmente. “É um jogo que vale três pontos, como os demais do campeonato, não vamos chegar lá (no Beira-Rio) e nos atirar, vamos fazer o que temos feito, manter nossas características”, finalizou Matheus Henrique.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024