1Win

Jovem do Grêmio diz que Gre-Nal é "jogo normal" e prega respeito ao líder Inter


Fonte: Globoesporte.com

Jovem do Grêmio diz que Gre-Nal é jogo normal e prega respeito ao líder Inter
Foto: Eduardo Moura
Titular no empate com o Santos, o meio-campista Matheus Henrique corre por fora por uma vaga no Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Desde o início ou não, será o primeiro clássico do jovem de 20 anos no elenco profissional. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, pregou respeito ao Inter, líder do Brasileirão, mas afirmou que apesar de "especial", será um jogo "normal".



Pode soar contraditório, mas Matheus Henrique quis dizer que estão em jogo no Gre-Nal os mesmos três pontos da partida com o Santos, por exemplo. No entanto, o Grêmio preservou jogadores na quinta com objetivo de ter todos os atletas à disposição para o clássico 417 e usou a concentração dois dias antes da partida, como ocorre em jogos de mata-mata.

- O Inter vem em um momento muito bom, é o líder do campeonato, estamos ali brigando também, na busca, e acho que não tem favorito. É um jogo normal, valem os mesmos três pontos, não é decisão nem nada. Vamos em busca do resultado. Para mim será especial, é meu primeiro clássico. Mas não vamos fazer loucura nem nada e vamos buscar os três pontos - explicou o garoto.

Ao ser perguntado sobre a declaração de Renato após o empate em 0 a 0 na Arena, no primeiro turno, há quase quatro meses, o meio-campista adotou tom quase cerimonial para comentar sobre o tradicional adversário. Após aquela partida, o técnico gremista disse que o Inter teve postura de time de "segunda divisão".

- Não (é futebol de segunda divisão), temos que ter respeito ao Inter, são os líderes do campeonato, estão na primeira colocação e merecem respeito. Têm os méritos deles. Nós estamos brigando na Libertadores e no Brasileiro em busca do mesmo objetivo, que é ser campeão - disse Matheus Henrique.



O volante Maicon treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e deve ter condições de começar o clássico no domingo. A tendência é que faça dupla com Cícero, mas o garoto também pode aparecer no time. Especialmente porque o capitão também pode receber cuidado especial e jogar apenas uma parte da partida.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024
































5/5/2024