1Win

Jogadores do Grêmio veem Inter em novo momento antes de Gre-Nal: "É nítido"

Ramiro fala em melhora coletiva do adversário, mas não vê favorito para clássico de domingo


Fonte: Globo esporte

Jogadores do Grêmio veem Inter em novo momento antes de Gre-Nal: É nítido
Ramiro não vê favorito no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Quase quatro meses separam o primeiro Gre-Nal do Brasileirão para o clássico deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. E, claro, muita coisa mudou. O estilo de jogo do Grêmio segue lá, com o toque de bola característico. Mas o Inter cresceu e hoje ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. Ramiro reconheceu o crescimento coletivo do tradicional adversário, mas não vê favorito no jogo. Cícero também viu uma “melhorada” do rival, mas lembrou dos méritos tricolores e dos títulos neste ano.



Naquela partida do 1º turno, o Grêmio dominou o Inter, mas não conseguiu balançar as redes. Foi o início de um momento de dificuldade contra adversários que se fechavam, congestionavam o meio e especulavam os contra-ataques. Após o empate com o Santos, nesta quinta-feira, praticamente todos os ouvidos ressaltaram o bom momento do rival.

- Situação bem diferente, a equipe deles vem em um momento muito bom. É nítido que tem um crescimento no trabalho, um trabalho coletivo muito forte. Vamos com respeito, mas buscando a vitória. A gente joga dessa forma, buscando o gol do início ao fim, e é dessa forma que vamos para o jogo. Clássico nunca tem favorito, às vezes um dos adversários chega em momento melhor. Mas clássico não tem, as duas equipes chegam em grande momento. E esperamos um grande jogo e que a gente saia vencedor - comentou Ramiro.

É nítido que tem um crescimento no trabalho, um trabalho coletivo muito forte. Vamos com respeito, mas buscando a vitória. Clássico nunca tem favorito (Ramiro)

- O Grêmio chega forte. O Grêmio está vindo forte desde o início. Dois títulos, bem classificado na Libertadores, bem colocado no Brasileiro, a equipe está forte. O Inter deu uma melhorada, mas a gente também tem nossos méritos. Vamos fazer um grande jogo - completou Cícero.

O duelo de domingo pode valer a liderança para o Inter, atualmente com 46 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que recebe o Bahia no Morumbi, no sábado. O Grêmio soma 41 pontos após o empate no Pacaembu e também tem a chance de embolar cada vez mais o campeonato.

Geromel também falou sobre o clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

- No primeiro Gre-Nal, vimos que fizemos um grande jogo, mas não conseguimos a vitória. Eles estão em um momento muito bom. Nós também estamos em momento muito bom. Vamos ver o que o Renato vai pedir para nós - comentou Alisson, provável substituto de Everton.

- O Inter está de parabéns pela campanha que vem fazendo, com o time muito bem definido, um sistema de jogo. Os jogadores estão sabendo se portar nesse sistema e vai ser um grande jogo - analisou Geromel.

O Grêmio não terá Kannemann e Everton, com as seleções argentina e brasileira. Cortez, Léo Moura, Luan e Jael devem retornar normalmente. Maicon é dúvida, em recuperação de lesão muscular. O elenco retorna de São Paulo na tarde desta sexta-feira e treina no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

































5/5/2024