1Win

Everton ressalta evolução no Grêmio e versatilidade no ataque: "Estou pronto"

Em sua primeira convocação, atacante mostra timidez na coletiva, diz que pode atuar em várias posições de Tite precisar e já pensa no trote


Fonte: Globo Esporte

Everton ressalta evolução no Grêmio e versatilidade no ataque: Estou pronto
Foto: Divulgação
Ao o lado de Lucas Paquetá, Everton foi escalado para falar na primeira coletiva da seleção brasileira nos Estados Unidos, antes do treino desta segunda-feira. O gremista foi chamado para atuar em uma das pontas do ataque, mas se mostrou à disposição de Tite para atuar em qualquer lugar do ataque nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro.

- Futebol de hoje em dia enaltece a versatilidade no ataque, atuar dos dois lados do campo, por dentro, falso 9 como venho atuando no Grêmio às vezes. Estou pronto, preparado para o que o professor precisar. De ambos os lados temos opções de alto nível e quero aprender com eles - disse Éverton.



Aos 22 anos, o jovem recebe a sua primeira chance na Seleção. E acha que a oportunidade é consequência de uma evolução tática ao longo da temporada, principalmente pelo fato de ter virado titular do Grêmio.

- Eu tinha pontos que deixava a desejar antes (quando ainda era reserva de Pedro Rocha), muito a evoluir na parte tática. Agora pude ter uma sequência de jogos, tive uma evolução grande, nunca deixei cair, de trabalhar, sabia que a oportunidade ia aparecer e estou sendo recompensado.

A participação do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também foi decisiva para essa evolução segundo o jogador.

- Renato é um cara que sempre procura conversar com quem ele tem em mãos. Foi o que fiz no clube que me trouxe à Seleção. Ele me disse para fazer o mesmo que o trabalho iria evoluir e dar certo - frisou.

Preocupação com o trote

Além de Paquetá e Everton, a Seleção que inicia esse novo ciclo de Tite tem outros novatos, como Richarlison e Andreas Pereira. A tradição diz que os quatro passarão por um trote durante o jantar, com direito a cantarem e dançarem em cima de uma cadeira. A brincadeira já causa preocupação.

- Já pensei em várias músicas para cantar no trote, mas na hora dá um branco. Gosto de pagode e forró - disse o atacante.

Por fim, ele e Paquetá concordaram que o prêmio de melhor jogador estará em boas mãos se for destinado a Cristiano Ronaldo, anunciado nesta segunda-feira como um dos três finalistas ao "The Best com Salah e Modric.

- É até uma injustiça serem apenas esses três na final do prêmio. É difícil, mas eu votaria no Cristiano - encerrou.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024
































5/5/2024