1Win

Inspiração em Pelé: conheça o "furacão" do Grêmio chamado para treinar na Seleção


Fonte: Globoesporte.com

Inspiração em Pelé: conheça o furacão do Grêmio chamado para treinar na Seleção
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio, DVG
Nas escolinhas do Grêmio para o mundo. Sensação das categorias de base tricolor, o atacante Tetê ganhou um presente e tanto na última quinta-feira. Recebeu a notícia que havia sido chamado por Tite para integrar o grupo da Seleção e treinar com Everton, Neymar, Philippe Coutinho e cia. nos Estados Unidos. Colhe frutos de muito trabalho - e talento, é claro.



"Falavam que ia ter o momento que eu começaria a colher os frutos. Graças a Deus, estou colhendo" (Tetê, atacante do Grêmio)

O "Furacão", como é chamado, começou a ventilar talento desde cedo. Iniciou nas escolinhas do Grêmio aos oito anos e sempre se destacou por um pé esquerdo de qualidade acima da média, o que resultava em velocidade, agilidade e gols.



No último sábado, antes do Tricolor golear o Botafogo pelo Brasileirão, Tetê foi à concentração do clube gaúcho acompanhado do empresário Pablo Bueno para conversar com o capitão Maicon (veja foto abaixo) em busca de conselhos para o seguimento da carreira. O volante é referência para jovens da base gremista e sempre acolhe as possíveis joias da equipe.

Junto com o volante Victor Bobsin, Tetê é recordista de convocações do grupo atual gremista para seleções de base: sub-15, sub-17 e sub-20. Agora, mesmo que não possa jogar os amistosos, poderá vestir a camisa da Seleção e se inspirar ainda mais no seu ídolo máximo: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Via assessoria de imprensa, Tetê respondeu perguntas sobre a convocação e exibiu o orgulho pelo feito. O garoto de 18 anos embarcou para os Estados Unidos no sábado. Na bagagem de volta, certamente tratá uma experiência inigualável.



Confira abaixo a entrevista com Tetê:

Mesmo que não possa jogar, como é pra você ser convocado por Tite para treinar com a Seleção?

Para mim é muito gratificante, mesmo sabendo que não vou poder jogar. É uma oportunidade grande para mim e estou muito feliz.

O que acha que pode tirar de aprendizado com essa experiência?

Poderei tirar bastante coisa como aprendizado. Há jogadores que jogam no futebol mundial, como Neymar, Coutinho, além de outros no Brasil, como o Everton, que joga no Grêmio. É uma experiência muito boa e tenho certeza que vou voltar diferente para o meu clube.

Vai poder treinar com o Everton lá. Qual a vantagem de ter um gremista pra te acolher?

Isso é muito bom, importante, com pessoas que a gente já conhece. Fica mais fácil de a gente se entrosar e gerar conhecimento dos outros colegas.



Você já falou que idolatra o Pelé, o que é incomum para os dias atuais. Por que escolheu o Pelé como ídolo? Já conseguiu assistir a jogos dele?

Não é da minha época, mas vejo vídeos dele no YouTube, coisas nas redes sociais que ele posta, além das histórias que me contam. Foi um grande jogador dentro e fora de campo. Dá para ver a pessoa que é. Por isso que para mim é um espelho.

Você se inspira em quem no Grêmio e na Seleção?

Há vários jogadores diferenciados no Grêmio, mas gosto do estilo do Everton, do Luan. Desses jogadores mais ofensivos, que fazem minha função. Na seleção, tem Neymar, Coutinho, Firmino, vários outros que eu gosto muito.

Como foi pra você fazer toda base no Grêmio? Teve momentos de dificuldade?

Muito bom fazer a base no Grêmio. Aprendi tudo o que sei, a parte tática, ofensiva e defensiva. Foi muito gratificante. Tive momentos de dificuldade quando tinha oito anos, era menino. Mas minha família sempre me apoiou, nunca me deixou desistir. Falavam que ia ter o momento que eu começaria a colher os frutos. Graças a Deus, estou colhendo.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024















5/5/2024