Grêmio ainda não marcou gol de pênalti no Brasileirão

Cobrança desperdiçada por Luan na noite da última quarta-feira (22) contra o Cruzeiro foi a quarta tentativa mal-sucedida. Foi o primeiro erro decisivo


Fonte: Lance!

Grêmio ainda não marcou gol de pênalti no Brasileirão
Lucas Uebel/Grêmio
A temporada do Grêmio tem sido marcada até aqui mais por números positivos do que negativos. Porém, dentre os dados que o torcedor e os próprios integrantes do Tricolor não querem nem pensar estão os de cobranças de pênaltis nesse Campeonato Brasileiro.

Com a cobrança feita por Luan e defendida por Fábio na noite da última quarta na Arena, o time chegou a quarta tentativa sem sucesso de marcar na competição com a bola na marca da cal. Nas outras três vezes, o camisa 7 havia perdido outra penalidade enquanto Maicon e Jael protagonizaram os outros erros.

O equívoco de Luan se tornou ainda mais latente pelo fato de que, nas três anteriores, os erros não se refletiram em efetivamente perder pontos na tabela de classificação.

Por isso e pelo histórico do atleta em não converter muitos dos pênaltis importantes nos últimos anos, Renato Portaluppi chegou a dizer na sua entrevista coletiva que iria "preservar" o jogador retirando ele do posto de cobrador oficial da equipe.

— O Luan fez uma belíssima partida contra o Corinthians, conversamos internamente. Não é que tenha jogado mal. Infelizmente errou o pênalti. Mas não podemos condená-lo. Tem crédito comigo, com todo mundo aqui. Pelo amor de Deus, não vamos crucificar um jogador que até um tempo atrás foi o melhor da América, que merecia estar na Copa do Mundo, na minha opinião - disse Renato.



VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores




Comentários



Mario Karlinski     

Mas dizer trainam muito, deve ser com goleiro cego?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025


15/12/2025