Atlético-PR e Grêmio se enfrentam às 19h (horário de Brasília), deste sábado, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor está no G-4, com 37 pontos em 20 jogos, o Furacão é o 18º, com 18 pontos, na zona de rebaixamento.
O Furacão chega para o confronto motivado após a vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, em casa. A equipe atleticana acabou não entrando em campo na 20ª rodada, contra a Chapecoense, depois que a delegação não conseguiu pousar em Chapecó, após duas tentativas. O jogo foi adiado para 13 de setembro - além disso, a equipe também tem outro jogo a menos, contra o Vasco, remarcado para 29 de agosto.
O objetivo é do Grêmio pontuar para seguir na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, na última rodada, o Inter abriu quatro pontos, embora a distância para o líder São Paulo tenha se mantido a mesma.
Transmissão: Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Escalações Prováveis
Atlético-PR - técnico Tiago Nunes
O técnico interino Tiago Nunes pode repetir o time que venceu o Flamengo, por 3 a 0, em casa. No último treino, o zagueiro Thiago Heleno não participou da atividade. No entanto, a tendência já era de que o defensor fosse reserva. Com isso, um provável Furacão tem Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Nikão; Pablo.
Pendurados: Lucho, Nikão, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi, Wanderson, Wellington e Zé Ivaldo
Quem está fora: Marcelo Cirino e Paulo André (DM).
Provável Atlético-PR contra o Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)
Grêmio - técnico Renato Portaluppi
Com os olhos na Libertadores, o time reserva gremista volta à cena no Brasileirão. Até o momento, tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Jael e André ficaram em Porto Alegre. Portanto, o comando de ataque estará com Thonny Anderson, meia de origem, mas que já atuou na função outras vezes. Bressan retoma o seu lugar no time na zaga, ao lado de Paulo Miranda.
Quem está fora: Matheus Henrique
Pendurados: Marcelo Oliveira, Jailson, Thaciano e Bruno Cortez.
Provável Grêmio contra o Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)
Arbitragem
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, todos de São Paulo.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!