1Win

Times do Grêmio ficaram em apenas seis das 19 rodadas do Brasileiro

Tricolor pegará principais adversários fora de casa no segundo turno


Fonte: Correio do Povo

Times do Grêmio ficaram em apenas seis das 19 rodadas do Brasileiro
Grupo do Grêmio passou 13 rodadas entre os seis primeiros | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória
O Grêmio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação com 36 pontos, a cinco do líder São Paulo e a dois do vice-líder, o Inter. Nas 19 rodadas, o Tricolor usou três tipos de equipes diferentes, pois divide as atenções com a Copa do Brasil e a Libertadores, e, mesmo assim, não esteve próximo dos líderes em apenas seis oportunidades. Na maioria, retornou a zona de classificação rapidamente. Desde o início da competição, Renato Portaluppi afirma que o grupo buscará o título e, para isso, é necessário ficar próximo das equipes que lideram a competição.



“Sempre falei que o Grêmio nunca deixou o Brasileirão de lado. Estávamos em três competições, agora em duas. Essa vitória (contra o Corinthians) é importante porque dá moral para esse grupo. A gente sempre trabalha para conquistar as vitórias. Por isso, eu sempre falo que o meu time joga o melhor futebol do Brasi, pois a gente sempre joga para ganhar, em casa ou fora", disse Renato.

A campanha gremista iniciou vitória espetacular dos titulares contra o time principal do Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. Na sequência, o Tricolor recebeu o Atlético-PR, de Fernando Diniz, e o resultado foi um 0 a 0, mas em uma partida de qualidade das duas equipes. A primeira derrota foi com os reservas, para o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas com um gol nos descontos.

Na quinta rodada, os titulares retornaram e golearam o Santos, por 5 a 1, na Arena, assumindo a quinta colocação. Na sequência, empates com o Inter, em casa, e com o Paraná, fora. Com isso, o time de Renato Portaluppi caiu para a oitava colocação. Entretanto, com o Ceará, por 1 a 0, e o empate em 0 a 0 com o Fluminense, ambos em Porto Alegre, o Tricolor caiu mais uma posição e ficou em nono.

Com um time misto, o Grêmio venceu o Bahia, por 2 a 0, e assumiu a terceira colocação. Porém, a derrota dos titulares para o Palmeiras, na Arena, derrubou a equipe para a sétima posição. Ao vencer o América, por 1 a 0, em casa, empatar com o Sport, fora, com o time misto, e superar o Atlético-MG, com o time principal, voltou para a quarta colocação.

A derrota dos titulares para o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, derrubou os comandados de Portaluppi para a sétima colocação. Porém, na 15ª rodada, a recuperação veio sobre o atual líder, o São Paulo, 2 a 1, na Arena. Desde então, foram três jogos com os reservas, empate com a Chapecoense, fora, em 1 a 1, e duas vitórias: contra o líder Flamengo, na 17ª rodada, e a goleada sobre o Vitória, ambas, em seus domínios. A vitória sobre o time Corinthians, por 1 a 0, em Itaquera, deu novo ânimo para o grupo e mantém vivo o sonho de conquistar o título.

“A vitória foi boa para fortalecer nosso grupo depois de um resultado não favorável (desclassificação na Copa do Brasil). Jogamos com a mesma postura do Rio (quando perdeu para o Flamengo) e conseguimos concluir em gol. A gente sempre entra para dar o melhor. Não adianta só falar, temos que mostrar dentro de campo”, destacou o lateral Cortez.

Returno com adversários diretos fora de casa

No segundo turno, o Grêmio terá que superar os principais concorrentes ao título atuando fora de seus domínios. Entre os sete primeiros, Tricolor pegará São Paulo, Inter, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians longe da Arena.

No primeiro turno, os comandados de Renato Portaluppi tiveram o segundo melhor desempenho entre as 20 equipes como visitantes. Foram nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 55,56%. Foram sete gols marcados e quatro sofridos. Como mandante, o Tricolor é o quinto melhor, com seis vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 70%. Nestes 10 jogos, foram marcados 16 gols e sofridos quatro.

O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h45min, na Arena. O grupo gremista volta aos trabalhos a partir das 15h30min desta segunda-feira, no CT presidente Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Rich Bronaut     

Contra o Corinthians o jogo é em POA, nãoo é?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024