Jailson se diz à vontade como zagueiro e colhe dicas com Paulo Miranda


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O time reserva do Grêmio irá ganhar mais uma oportunidade no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Vitória, às 19h, na Arena, o volante Jailson deve iniciar pela primeira vez um jogo como zagueiro. Sem Bressan, machucado, o meio-campista deve ser deslocado para a defesa ao lado de Paulo Miranda. E o provável companheiro é justamente o facilitador desse processo.

Jailson já treinou algumas vezes em coletivos como zagueiro, como nesta quinta-feira. Também, na vitória sobre o Flamengo, jogou todo o segundo tempo já como defensor. Não é sua posição de origem, mas está à disposição para ajudar. Renato prefere utilizar os jogadores do time principal, mesmo que improvisados, antes de subir os jogadores da equipe de transição.



– Eu já vinha treinando algumas vezes ali na defesa, o Michel também, o professor já tinha testado a gente ali. Me sinto à vontade, já treinei ali, se o professor precisar eu estarei à disposição. Quando o professor Renato me coloca ali, sempre com o Paulo, converso e ele me orienta – comentou Jailson.

Ao lado de Paulo Miranda, o volante terá a missão de manter a defesa como a menos vazada do Brasileirão – são apenas oito gols sofridos na competição. As orientações do zagueiro são determinantes para Jailson saber os seus movimentos dentro do jogo. A adaptação à defesa é uma novidade na carreira do jovem de 22 anos, com passagens por Guarany de Bagé e Chapecoense.

– Já tinha treinado de lateral-direito na Chapecoense, mas nunca de zagueiro. É conversar, se orientar, o Paulo me orientou bastante. Sabendo que não pode errar, tem que ser crucial nas atitudes em campo para fazer um bom trabalho – completou Jailson.



O Grêmio deve ter Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Jailson e Cortez; Matheus Henrique, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Jael. O elenco fará um treino ainda na manhã deste sábado antes do jogo. No domingo pela manhã, os titulares seguem a preparação para o duelo com o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2018





18/10/2018