Zagueiros Antonini e Rodrigues são anunciados pelo Grêmio

Defensores serão utilizados no grupo de transição, mas podem servir aos profissionais


Fonte: Correio do Povo

Foto: Divulgação
O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira que Matias Antonini e Rodrigues, conhecido como Tonhão, ambos com 20 anos, são os novos reforços do clube. Ambos chegam sem custos para o o Tricolor. Inicialmente, eles irão atuar com o grupo de transição, comandado por Thiago Gomes, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

Antonini assinou contrato menor do que previsto inicialmente

As negociações com os representantes de Antonini se estenderam durante os últimos meses e ficou acertado entre as partes um contrato até o final de 2019. O jogador recebeu muitos elogios do presidente Romildo Bolzan e é visto com potencial para integrar o profissional no futuro.

O zagueiro de 1,92 metros iniciou nas categorias de base do Tricolor e teve passagem pelas inferiores da Associação Esportiva da Cidade de Meda, da Inter de Milão e do Cagliari.

Antonini estava livre no mercado e o Grêmio não teve que envolver valores para a sua aquisição. O negócio esteve próximo de ser inviabilizado devido aos custos que o Tricolor teria que pagar para os clubes por onde passou na Itália. Porém, os entraves foram superados e o jogador assinou com o clube. Inicialmente, a ideia era fazer um acordo até 2022, mas o prazo foi diminuído.



Tonhão ganha nova chance em um dos grandes do Brasil

O zagueiro Rodrigues, conhecido também como Tonhão, terá a segunda chances para brilhar em um dos grandes clubes do Brasil. Emprestado pelo ABC, de Natal, sem custos para o Grêmio, o atleta de 1,88 metros, assinou contrato de uma temporada com passe fixado, R$ 1,5 milhão por 70% dos direitos federativos. Os outros 30% pertencem ao empresário do atleta.

Em 2015, o defensor foi emprestado ao Cruzeiro, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Duas temporadas depois, retornou ao clube potiguar. No ABC, virou titular na reta final da Série B de 2017, mas acabou deixando o time há um mês por “não estar com a cabeça focada”, segundo o técnico Ranielle Ribeiro. Os jogadores já haviam assinados os contratos e treinam com o Grêmio desde o começo do mês.

Vitória sobre o Avaí no Brasileiro da Aspirantes

O time de transição do Tricolor goleou o Avaí na última quarta-feira por 5 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Hernane Borcador, duas vezes, Lincoln, Felipe Tontini e Jean Pyerre. A equipe de Thiago Gomes teve a seguinte formação: Bruno Grassi; Madson, Ruan, Denilson e Juninho Capixaba (Guilherme Guedes); Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lincoln (Frizzo) e Felipe Tontini (Isaque); Vico (Tetê) e Hernane (Luís Henrique).

Com o resultado, o Grêmio assumiu a quarta colocação com 11 pontos e entrou na zona de classificação. Entretanto, pode perder uma posição caso o Atlético-PR vença a Chapecoense, em jogo que será disputado nesta quinta-feira, às 19h30min, na Arena da Baixada. O Tricolor volta aos gramados na próxima terça-feira, contra o Coritiba, às 17h30min, no Couto Pereira.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/12/2018








9/12/2018