Grêmio bate o Avaí de goleada no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor volta ao G4 do Grupo A


Fonte: Site Oficial

Rodrigo Fatturi/Grêmio
Na noite desta quarta-feira, atuando no estádio do Vale em Novo Hamburgo, o Grêmio bateu o Avaí por 5 a 1 em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols gremistas foram anotados por Hernane (2), Lincoln, Felipe Tontini e Jean Pyerre.



Logo na arrancada da partida, sob muita chuva, o Grêmio envolveu o adversário com a rápida troca de passes e conseguiu chegar ao primeiro gol aos 5 minutos. A transição foi feita em velocidade e Lincoln achou belo passe para Hernane. Na saída do goleiro, o atacante só deu uma cavadinha. O zagueiro tirou curto, em cima da linha, deixando a bola livre para Hernane pegar a sobra e somente empurrar pro fundo do gol. 1 a 0! Novamente Hernane apareceu aos 8 minutos. Depois de boa jogada de Matheus Henrique, ele ganhou na velocidade e fez o cruzamento na medida. O avante subiu para tornear de cabeça e mandar a bola no ângulo. 2 a 0!

A vantagem não fez o Tricolor diminuir o ritmo. Lincoln recebeu o passe na entrada da área e soltou o chute potente. A bola desviou no defensor que deu o carrinho e tomou a altura exata para encobrir o goleiro, raspar no travessão e entrar. 3 a 0! O Grêmio seguiu com a mesma intensidade e, aos 21 minutos, Felipe Tontini recebeu de Vico na área pela esquerda e bateu cruzado com categoria para tirar do goleiro, estabelecendo a goleada. 4 a 0! Ainda deu tempo dos visitantes descontarem aos 41 minutos.



Na etapa final, a partida ficou mais cadenciada, com menos chances de gols. Porém ainda deu tempo de Jean Pyerre pegar bom chute aos 37 minutos para finalizar o marcador. 5 a 1!

Com este resultado o Grêmio se estabeleceu na quarta colocação do Grupo A, somando 11 pontos em seis jogos, na zona de classificação para a segunda fase. Volta a campo na próxima terça-feira em Curitiba, contra o Coritiba no Couto Pereira, às 17h30.

Escalação: Bruno Grassi; Madson, Ruan, Denilson e Juninho Capixaba (Guilherme Guedes); Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lincoln (Frizzo) e Felipe Tontini (Isaque); Vico (Tetê) e Hernane (Luís Henrique).

Técnico: Thiago Gomes.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/12/2018







9/12/2018