Grêmio retorna às cercanias de Buenos Aires, a pouco mais de 15 quilômetros de Lanús, onde ergueu o tri da América em dezembro passado, para manter vivo o sonho e dar um passo rumo ao tetra continental. Nesta terça-feira, às 21h45, o Tricolor enfrenta o Estudiantes no Estadio Centenario Ciudad de Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em duelo repleto de história.
Gremistas e pinchas se reencontram às sombras da Batalha de La Plata, partida histórica entre as duas equipes na semifinal da Libertadores de 1983, que rendeu ao Grêmio a primeira taça da competição. Três décadas atrás, os gaúchos venciam por 3 a 1, mas cederam o empate em 3 a 3 contra um Estudiantes com sete jogadores, em meio à animosidade que emanava das arquibancadas, com argentinos exaltados pelo ambiente bélico da Guerra das Malvinas.
Como o próprio nome diz, a "batalha" foi disputada em La Plata. Diferente da partida desta terça. Os argentinos transferiram o confronto a Quilmes devido às obras em seu estádio e no Ciudad de La Plata, onde costuma mandar seus jogos. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 28, às 21h45, na Arena do Grêmio.
Transmissão: SporTV
Escalações Prováveis
Estudiantes - Técnico: Leandro Benítez
O Estudiantes chega ao duelo decisivo em meio a um processo de reformulação e renovação de seu elenco, com aposta forte em garotos egressos das categorias de base e foco principal em concluir as obras de seu estádio. A equipe perdeu o atacante Juan Otero, vendido ao Amiens, da França, e seu antigo capitão, Leandro Desábato, que se aposentou. Em contrapartida, chegaram dois reforços: o defensor Fernando Evangelista e o atacante Lucas Albertengo. De quebra, os argentinos estão há 10 dias sem atuar.
Quem está fora: Braña.
Provável time do Estudiantes (Foto: Reprodução)
Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi
O Grêmio se ressente da baixa de seu principal jogador em 2018, Everton, poupado devido ao desgaste muscular. Mas chega repleto de confiança à decisão, após ver a estratégia de preservar os titulares no Brasileirão surtir efeito com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado. Com Marinho como provável substituto do camisa 11, o Tricolor busca vantagem fora de casa para ter mais tranquilidade no restante de um agosto com nove confrontos decisivos por três competições.
Quem está fora: Bressan, Michel e Everton
Provável Grêmio contra o Estudiantes (Foto: GloboEsporte.com)
Arbitragem
Andrés Cunha apita a partida, auxiliado por Nico Taran e Mauricio Espinosa. O trio é do Uruguai.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.