1Win

Renato comemora vitória com reservas e destaca sucesso da sua estratégia

Treinador do Grêmio revelou que optou por abrir mão da posse de bola para explorar espaços do Flamengo


Fonte: Correio do Povo

Renato comemora vitória com reservas e destaca sucesso da sua estratégia
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
O Grêmio poupou titulares e venceu o Flamengo neste sábado na Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar o fato de seu time ter conquistado quatro dos últimos seis pontos disputados no Brasileirão mesmo utilizando os reservas e comemorou o fato da sua estratégia para a partida desta noite ter dado certo diante do líder do Brasileirão.

“Dei os parabéns para os jogadores. Nós fomos superiores na parte física, na parte técnica, na parte tática e na malandragem, que é essencial no futebol e faltou para a gente quarta-feira naqueles minutos finais. Eles não enfrentaram qualquer equipe, enfrentaram o líder do campeonato. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão essa equipe, que muita gente critica, conquistou quatro pontos. Nós vamos muito bem, obrigado, também no Campeonato Brasileiro”, disse.

O Grêmio terminou a partida deste sábado com apenas 35% de posse de bola. Renato revelou que abrir mão da posse foi uma estratégia sua para a partida, pois sabia que seu time reserva não tinha condições de encarar o Flamengo de igual para igual.

“Isso foi uma estratégia inteligente. Não estou me autoelogiando, mas quando você põe uma equipe que não vem jogando contra praticamente o time titular do Flamengo, não pode se atirar. Nós recuamos, demos campo para o Flamengo e esperamos eles para dar o bote. Fomos mais objetivos, finalizamos mais e fizemos dois gols. Essa foi a estratégia que a gente montou e deu resultado”, comemorou Renato, que reforçou que o Grêmio não vai abrir mão de disputar o título do Brasileirão ainda que siga usando a estratégia de preservar titulares em algumas partidas.

“Ouço muito que o Grêmio abriu mão do Brasileirão e não sei de onde essas pessoas tiram isso. O Grêmio está correndo atrás do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. O que eu mais cobro dessa equipe é que nós estamos bem no Brasileiro e precisamos pontuar. Enquanto houver chance da gente brigar por qualquer título, o Grêmio vai brigar. É impossível jogar sempre com os mesmos. O mais importante é que quem entra tem dado conta do recado”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024


2/5/2024