1Win

Alisson prepara volta ao Grêmio com filho nos braços

Atacante se lesionou em maio e deve aparecer como novidade entre os reservas contra o Flamengo, neste sábado, pelo Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Alisson prepara volta ao Grêmio com filho nos braços
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Alisson não vê a hora de voltar a pisar em um campo de futebol. Parado há 80 dias por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante se aproxima do retorno aos gramados pelo Grêmio. O que pode ocorrer neste sábado, quando os reservas enfrentam o Flamengo pela 17ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena.



Contratado no início do ano junto ao Cruzeiro, em negociação que envolveu a ida do lateral-direito Edílson para a Raposa, o atacante se adaptou rapidamente ao time. Inclusive, havia se tornado uma espécie de 12º jogador de Renato Gaúcho. No entanto, o bom momento foi interrompido no dia 15 de maio, quando sentiu o problema muscular logo aos 11 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Monagas, na Venezuela, pela Libertadores.

– Infelizmente, todos nós jogadores passamos por lesões. Agradeço por não ter sido séria, mas estava em um momento muito bom. Encarei da melhor maneira possível, tentando trabalhar, melhorar. Também com um pouco de ansiedade de querer voltar antes, mas só tenho que agradecer ao departamento médico do Grêmio e todos que me ajudaram – comentou o jogador no quadro "Cara a Cara', da Grêmio TV.



Alisson viu-se obrigado a parar justamente no momento que teria uma sequência na equipe no lugar de Everton, que também estava machucado à época. A desolação durante a recuperação deu lugar à alegria pelo nascimento do filho Bernardo, em junho. Agora, ele quer começar uma partida o quanto antes para entrar em campo com o bebê nos braços.

– Sensação mais feliz da minha vida o nascimento dele. Me motiva muito mais para crescer como pessoa. Agora como pai as responsabilidades aumentam. Então, estou muito ansioso para voltar a jogar, doido também que passe um pouco esse frio aí para ter a oportunidade de entrar com ele em campo. Já temos até a roupinha do Grêmio – sonha o atacante.

O jogador de 25 anos já deu os primeiros passos pelo time de transição no Brasileirão de Aspirantes. Atuou na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense e no empate em 1 a 1 com o Santos. Com o elenco principal, nutre esperança de jogar contra o Flamengo no sábado, quando os reservas irão a campo.

A julgar pelo treinamento de quinta-feira, tem boas chances. Em trabalho tático no CT Luiz Carvalho, ele esteve junto à maioria dos jogadores que empataram em 1 a 1 com a Chapecoense no fim de semana passado, quando inclusive ficou no banco – foi suplente também contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Na temporada, contabiliza 28 jogos e cinco gols marcados pela equipe principal. Agora, terá de enfrentar a concorrência também de Marinho, contratado recentemente para atuar pelos lados do ataque. Para ele, não é um problema.

– Disputa sadia, todo mundo buscando seu espaço. Mas como disse na minha chegada, vim para ajudar, independentemente de ser titular ou reserva. Era o jogador que mais tinha atuado no ano antes da lesão. Fico feliz de ter as oportunidades. Quem mais tem a ganhar com isso é o Grêmio – garante.

GRÊMIO X FLAMENGO - 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Data e horário: sábado (4), às 19h (de Brasília).

Escalação provável do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas e Pepê (Alisson); Hernane
Desfalques do Grêmio: Michel.

Pendurados do Grêmio: Paulo Victor e Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trambeta (trio do PR).

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Paulo Cesar Vasconcellos). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024