1Win

Sofrendo com problemas físicos, Grêmio evita revelar time para próxima partida


Fonte: Correio do Povo

Sofrendo com problemas físicos, Grêmio evita revelar time para próxima partida
Foto: Ricardo Giusti
Após terminar o jogo contra o Flamengo com quatro jogadores reclamando de dores e um no banco de reservas que ainda não está 100% recuperado, o Grêmio evitou revelar qual time colocará contra o líder do Brasileirão, no sábado, na Arena. Apesar de demonstrar maior interesse pelas competições com poucas partidas até a decisão, o Tricolor não deseja abrir mão do principal campeonato do país e pode enfrentar o primeiro colocado com o “que tem de melhor”.



Após o empate dessa quarta-feira, os representantes do Tricolor evitaram falar sobre sábado. A definição ocorrerá nos dois trabalhos até o jogo. Everton foi retirado do gramado no segundo tempo com dores musculares. Léo Moura, que retornava de lesão, pediu para sair por cansaço. Marcelo Grohe sentiu a panturrilha no começo do segundo tempo e não foi substituído porque a equipe já havia usado todas as substituições.

“No futebol, quem sabe dos jogadores é o treinador. Porque ele está com os atletas no dia a dia. Muitas vezes, as pessoas se perguntam por que A ou B não estão jogando. Porque a gente sabe das condições físicas e técnicas de todos. Estou aqui todo o dia e tem gente que chega aqui só no dia do jogo. O Cortez está bem, mas está voltando de uma lesão e não está 100%. O Léo Moura está voltando também, então, não posso colocar dois que correm muito durante o jogo voltando de um estiramento. Daqui um pouco perco os dois”, afirmou Renato Portaluppi na coletiva.



Para complicar ainda mais, o treinador colocou Jael na vaga de André e o centroavante “entrou voando”, mas acabou sofrendo uma lesão e teve que terminar a partida, já que as substituições foram todas feitas. Renato defendeu a estratégia de colocar reservas contra a Chapecoense para poupar para o jogo contra o Flamengo. “Se tivéssemos vencidos, estaria perfeita”, provocou.

“Não é porque aconteceu nos minutos finais do segundo tempo, que as coisas estão erradas. Está tudo certo. Tudo bem. Não é fácil, o Grêmio tem três competições e briga pelas três. A gente sempre busca e vamos ver jogo a jogo. Sempre procuramos avançar em todas as competições”, afirmou Renato. “A gente tem um grupo bom. Quem entra, quem espera e quem começa a próxima partida tem dado conta do recado e isso que é importante”, concluiu.

Como terá dois dias de descanso e trabalho até o segundo jogo da semana contra o Flamengo e tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina, na próxima terça-feira, a tendência é de um time reserva ou misto. A definição começará a ocorrer no treino das 15h30min desta quinta-feira. Na sexta, a atividade é às 9h30min. O jogo contra o rubro negro está marcado para sábado, às 19h, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

2/5/2024