1Win

Renato sente falta de "malandragem" ao Grêmio após ceder empate ao Fla no fim

Técnico do Grêmio avalia que o 1 a 1 na Arena pela Copa do Brasil foi justo pelo que as equipes apresentaram em campo


Fonte: Globoesporte.com

Renato sente falta de malandragem ao Grêmio após ceder empate ao Fla no fim
Foto: Eduardo Moura
O empate por 1 a 1 do Grêmio com o Flamengo na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, teve "gostinho de derrota" para o técnico Renato Gaúcho. Na avaliação dele durante a entrevista coletiva, o pedido para os jogadores usarem a "malandragem" no fim das partidas não foi seguido à risca devido ao gol sofrido no fim.

Portaluppi também identificou o recuo gremista no segundo tempo devido às lesões de Everton e Jael. O primeiro precisou sair depois de sentir problema em uma das pernas. Já o centroavante, que substituiu André, teve uma lesão em um dos tornozelos e praticamente perdeu a mobilidade. Assim, faltou ao time alguém que segurasse a bola na frente.

– Infelizmente nós perdemos o Everton, que tínhamos a saída rápida. O Marinho entrou, mas não estava numa noite tão boa. Muito tempo que não joga pelo lado esquerdo, meio perdido. E perdemos o Jael, que torceu o tornozelo, e ficou difícil. Perdemos o meio de campo. Facilitou as coisas para o Flamengo, senão a historia seria diferente. Faltando um minutinho, ou menos disso, é aquele gostinho de derrota – disse o treinador.

O comandante tricolor cobrou o elenco justamente pela dificuldade em manter a posse de bola nos momentos finais da partida. Segundo ele, ao notarem os quatro minutos de acréscimos apontados pelo árbitro Raphael Claus, os jogadores deveriam ter usado mais a "malandragem".

– O que eu falo é para eles usarem a malandragem. No momento que o quarto árbitro levanta a placa, é hora de segurar a bola lá na frente para não correr risco. Mas vendo que o Jael estava com o tornezelo inchado, a bola ia e voltava. Faltou o jogador lá na frente para cavar uma falta, um escanteio. Infelizmente não deu por causa do problema do Jael – avaliou.

Com a exclusão do gol qualificado, o Flamengo não tem a vantagem de empatar o segundo jogo por 0 a 0, no Maracanã. Qualquer igualdade levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante a vaga na semifinal. O Grêmio volta a campo novamente contra o rubro-negro carioca no próximo sábado, às 19h, pela 17ª rodada do Brasileirão, também na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024




























6/5/2024