Tudo no Grêmio foi meticulosamente calculado para, neste momento, a situação estar exatamente como está. A dois dias da primeira decisão de agosto, Renato Portaluppi viu os antes problemas virarem solução em campo. A estratégia colocada em prática, com a preservação de titulares, dará a chance de o Grêmio escalar o time ideal para o duelo com o Flamengo, nesta quarta, às 21h45, na Arena.
Desde o retorno do calendário, algo não colocado em prática. Por uma questão ou outra, Renato não pode escalar o considerado time ideal, totalmente titular, em nenhum momento. Agora, Bruno Cortez, Léo Moura e Everton voltaram a treinar e dão esta oportunidade ao treinador.
A provável escalação para a primeira partida das quartas da Copa do Brasil tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).
O mais próximo da escalação com força máxima, a partir da volta do Brasileirão, foi colocada em campo contra o Atlético-MG, há 12 dias: Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Kannemann estava afastado, por conta de virose, enquanto o capitão Maicon foi uma surpresa na escalação, por voltar de lesão ainda longe de sua forma ideal.
- Quando você começa jogos decisivos assim com o maior número de jogadores possível é ser muito bom, não só para o time. São jogadores de qualidade, acrescentam muito. Se o treinador tiver todo o time, é melhor para ter um leque de opções para decidir o que fazer na partida - comentou o volante Cìcero.
Força máxima do Grêmio para pegar o Fla (Foto: Reprodução)
E não são quaisquer retornos. Léo Moura, Bruno Cortez e Everton têm participação efetiva no setor ofensivo, especialmente o último. O atacante é o artilheiro do ano com 11 gols e ainda conta outros cinco passes para gols em 2018. Os laterais acumulam três assistências cada um, atrás de Jael e Luan, com sete, e Cícero, com quatro.
O elenco principal contabiliza 39 jogos em 2018. São 22 vitórias, 11 empates e seis derrotas, sendo quatro destas com os titulares, com 60 gols marcados e 20 gols sofridos. O aproveitamento do grupo de Renato Portaluppi é de 65,8%.
- Nos preparamos para isso (ter o grupo completo), é um jogo decisivo, contra um grande adversário. E tivemos a possibilidade de dar uma recolhida no pessoal que estava com algum problema no fim de semana para que a gente esteja com tanque cheio, para fazer um grande jogo, com todos os jogadores à disposição querendo mostrar trabalho - apontou Ramiro.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, mas com portões fechados. Os últimos ajustes em uma engrenagem já bem azeitada nos anos anteriores. Tudo para viver mais uma decisão na Arena.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro