Além de seguir embalado e buscar se manter no G-4, o Grêmio tem outra missão em São Januário. Caso Marcelo Grohe não tome um gol sequer do Vasco em São Januário, a equipe gaúcha se isolará como a melhor defesa da história dos pontos corridos até a 14ª rodada do Brasileirão.
Passados 13 jogos, o sistema defensivo de Renato Gaúcho acabou vazado em apenas cinco oportunidades, o que dá uma média de 0,38 por compromisso. O número é o mesmo do Corinthians do ano passado entre as defesas mais sólidas da competição. Porém, na 14ª rodada, o Timão empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR.
O momento referenda mais um duelo sem que o Tricolor sofra. São três partidas de invencibilidade (vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, empate em 0 a 0 com o Sport e triunfo por 2 a 0 em cima do Atlético-MG). Os últimos tentos sofridos ocorreram na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na Arena, em 6 de junho.
Para manter a partida, Renato, mais uma vez, não contará com Kannemann. O argentino se recuperou de uma virose. Entretanto, a comissão técnica definiu em mantê-lo em Porto Alegre em razão da perda física do gringo pelo período afastado. Já Bruno Cortez acabou preservado e nem viajou para o Rio – será subtituído por Marcelo Oliveira.
Sem Kannemann, Bressan seguirá no time para formar dupla com Pedro Geromel. De quebra, o substituto ainda se destacou quando apareceu ao ataque, com o gol de abertura da partida contra o Atlético-MG.
– Procuramos sempre jogar de uma mesma maneira, com a mesma característica de jogar dentro e fora de casa. Sabemos nos defender muito bem, o pessoal na frente nos ajuda muito. Não é à toa que nossa equipe é a menos vazada. Isso mostra o amadurecimento, sempre procuramos sempre mostrar o padrão de jogo – explica Bressan.
A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.
À frente da área, há outro desfalque. Maicon levou o terceiro cartão amarelo. Sem o capitão, Jaílson será o incumbido de auxiliar Cícero na tarefa de segurar o ímpeto vascaíno. Os comandados de Jorginho ostentam o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 18 gols. O artilheiro da equipe é Yago Pikachu, com cinco tentos.
Já encaminhado, o Grêmio faz o último trabalho. O treino ocorrerá na Gávea, já em solo carioca. Neste domingo, a equipe enfrenta o Vasco, às 16h, em São Januário.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.