1Win

Grêmio x Atlético-MG

Partida, que marca a retomada do Brasileirão para as duas equipes após a parada para a disputa da Copa do Mundo, começa às 21h45 desta quarta-feira na Arena


Fonte: Globo Esporte

Grêmio x Atlético-MG
(Foto: InfoEsporte)
Após 35 dias, Grêmio e Atlético-MG voltam a disputar uma partida oficial nesta quarta-feira. As equipes duelam a partir das 21h45 na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos atualmente ocupam o quinto lugar com 20 pontos, três atrás do Galo, vice-líder da competição. Porém, mesmo que vença, o Tricolor não ultrapassará os mineiros em razão do número de triunfos (sete a cinco).



Melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos (o que dá uma média de 0,41 por jogo), o Grêmio terá o retorno de Pedro Geromel. O zagueiro estava com a Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Por outro lado, seu fiel parceiro, Kannemann, está fora, em razão de uma virose. Bressan atuará em sua posição para tentará conter os avanços dos comandados de Thiago Larghi.

O sólido sistema defensivo gaúcho tentará confirmar sua força justamente diante do melhor ataque da competição. Os mineiros já marcaram 24 gols, o que dá uma média de dois por partida. Mas não contam mais com Róger Guedes. O artilheiro da Série A, com nove tentos, acabou negociado com o Shandong Luneng, da China. A esperança é que Yimmi Chará, contratado junto ao Júnior de Barranquilla, mantenha o padrão do antecessor.

Transmissão: TV Globo para MG (Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

Durante a parada para a Copa, Grêmio não passou por profundas mudanças. Arthur trocou a Arena pelo Barcelona, é verdade. Porém, o restante do grupo foi mantido e Renato ainda recebeu Marinho. O atacante retornou ao Brasil após passagem pelo Changchun Yatai, da China. A tendência é que fique como alternativa para o decorrer da partida.

Para o jogo desta quarta, o Tricolor não contará com Kannemann, vitimado por uma virose, e Maicon. O capitão se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita. Bressan e Cícero entram nas vagas, respectivamente.

Quem está fora: Kannemann, Maicon, Alisson e Michel.

Pendurados: Cícero, André, Maicon e Kannemann.

Atlético-MG - técnico: Thiago Larghi

O Atlético-MG volta à competição após a parada para a Copa bastante modificado. Metade do time (considerando os jogadores de linha) está diferente. As principais saídas foram as do zagueiro Bremer e do atacante Róger Guedes. Antes, Otero, outro nome importante, já havia deixado o Galo. Outro que pode sair é Cazares, que negocia com o futebol árabe. Justamente em função das negociações, ele não vai para o jogo contra o tricolor gaúcho. Para piorar a situação, três titulares estão machucados: Leonardo Silva, Adilson e Gustavo Blanco.

Para suprir as lacunas deixadas pelos jogadores que saíram, o Atlético-MG foi ao mercado e contratou seis jogadores durante o Mundial da Rússia. Destes, apenas dois devem ser titulares contra o Grêmio: José Welison e Chará. Chegaram, também, Edinho, Leandrinho, David Terans e Denilson.

Quem está fora: Uilson, Leonardo Silva, Adilson, Gustavo Blanco e Clayton* (*viajou com a delegação, mas segue em transição).

Pendurados: Luan e Ricardo Oliveira

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024