1Win

Paulo Victor: "A diferença entre treino e jogo é muito grande"

Goleiro gremista analisou a importância da parada para a Copa do Mundo, visando o restante da temporada


Fonte: Zero Hora

Paulo Victor: A diferença entre treino e jogo é muito grande
Paulo Victor falou sobre a importância de estar preparado fisicamente e mentalmente para as decisões que o Grêmio terá em 2018 Douglas Demoliner / GaúchaZH
O goleiro Paulo Victor, reserva imediato de Marcelo Grohe no Grêmio, concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (14), após o último treino gremista no período de intertemporada. A partir da próxima segunda-feira (16) o elenco tricolor já começa a intensificar a preparação para enfrentar o Atletico-MG, na quarta-feira (18), 21h45min, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Salientando a importância da parada para a Copa do Mundo, visando a maratona de jogos que o tricolor terá pela frente, Paulo Victor comentou que o principais aspectos recuperados durante o período foi o físico e o mental.

- Sabemos que dificilmente teremos esse tipo de oportunidade durante o restante do ano e é muito importante por conta das competições e das decisões que teremos. Sabemos da responsabilidade que temos como equipe. Isso é fundamental para recuperar fisicamente e mentalmente. A tensão nos jogos é muito grande - explicou.

Sobre ritmo de jogo, o goleiro comentou que, pela posição de goleiro ser diferente das demais, é necessário estar totalmente focado para quando for necessária a sua utilização em uma partida.

- Para nós, goleiros, é complicado. Estamos em uma situação na qual não sabemos quando será preciso que atuemos. Às vezes, fico quatro meses sem jogar. A confiança no Marcelo é muito grande. Mas, sigo trabalhando para que, quando for necessário, eu esteja pronto para dar o meu melhor - comentou o goleiro de 31 anos.

Visando o retorno ao jogos e as decisões que o Grêmio terá, quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes-ARG,o goleiro tricolor falou sobre a oportunidade de aproveitar os jogos do Brasileirão para chegar com ritmo de jogo nas partidas eliminatórias.

- Sabemos que a parte física estará renovada. Mas, lesões acontecem. Agora, a sequência de jogos vai fazer com que joguemos bem. A diferença entre treino e jogo é muito grande. A gente tem quatro ou cinco jogos até os mata-mata e queremos aproveitar isso para chegar inteiros e com ritmo nos jogos decisivos - explicou Paulo Victor.

Paulo Victor comentou também sobre o rodizio feito pelo técnico Renato Portaluppi durante as competições e salientou que, não importa qual o time, quem estiver defendendo o Grêmio tem que lutar por títulos em todas competição.

- São muitos jogos e o calendário não vai mudar. A gente já tentou isso. Estamos brigando por todas as competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). Seja o time alternativo ou o titular, quando vestimos a camisa do Grêmio precisamos brigar por títulos - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024