1Win

Clássico Gre-Nal termina em empate no Estádio do Vale

Tricolor empatou em 1 a 1 com o Internacional


Fonte: Site Oficial

Clássico Gre-Nal termina em empate no Estádio do Vale
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
A noite desta quarta-feira, 11, foi de clássico Gre-Nal, nesta que foi a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o melhor ataque da competição, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Grêmio empatou com o time adversário em 1 a 1. O gol gremista foi anotado por Isaque, aos 40 minutos da etapa inicial. Edson Carvalho empatou a partida aos 45’ da etapa complementar.



Superior na partida, o Tricolor dominou as ações no primeiro tempo, mantendo maior posse de bola e propondo o jogo. Tanto que aos 28 minutos, criou e foi efetivo no ataque, conseguindo chegar ao gol. No lance, Madson foi a linha de fundo e cruzou para Hernane, que completou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o lance, alegando saída de bola na jogada de origem.

Já aos 33’, Matheus Henrique fez um grande cruzamento para Hernane. O atacante mandou de cabeça, mas o goleiro colorado conseguiu a defesa. No rebote, Vico chutou forte, para mais uma defesa de Kevin.



Insistindo muito no ataque, o Tricolor conseguiu então abrir o marcador aos 40 minutos. Vico cobrou escanteio, Isaque tentou a finalização na segunda trave, mas a bola subiu. Denilson desviou de cabeça e novamente Isaque, na pequena área, conseguiu então, na segunda tentativa, estufar as redes. Foi o Grêmio confirmando o bom desempenho no jogo e abrindo o placar.

Na reta final da etapa inicial, o time adversário tentou esboçar uma reação. Iago Barbosa cobrou uma falta da intermediária, mas Brenno fez a defesa com segurança.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e se mostrou novamente superior. Logo aos 3 minutos chegou com perigo com um contra-ataque puxado por Hernane, mas o lance parou na defesa colorada. Já aos 13’, o técnico Thiago Gomes promoveu duas novas alterações: Isaque deu lugar a Ferreira e Vico a Jean Pyerre.

Aos 16’, a equipe gremista teve uma chance clara para ampliar o marcador, desta vez pela esquerda. Baiano acionou Pepê, que foi a linha de fundo e cruzou na área. Ferreira finalizou de cabeça, mas o lance parou em Kevin, que fez nova defesa.

O Grêmio seguiu com maior volume de jogo, tanto que aos 20 minutos conseguiu atacar novamente com uma boa jogada iniciada por Hernane, que tentou um passe de qualidade para Pepê na esquerda, mas Fábio cortou o cruzamento dentro da grande área.

Já o Internacional, por sua vez, resolveu arriscar de longe, com Edson Carvalho, que da intermediária, deu um chute rasante no centro do gol. Brenno, bem posicionado, defendeu com tranquilidade.

Outra oportunidade gremista foi desenhada aos 25’. Pela esquerda, Jean Pyerre tentou acionar Hernane Brocador, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Em resposta, o time visitante até tentou descontar com Ramon, que recebeu passe de Cesinha e de dentro da área, pela esquerda, finalizou, mas mandou pra fora, para sorte tricolor.

Mais duas alterações foram feitas pelo treinador aos 37’. Tetê e Lucas Araújo assumiram os lugares de Pepê e Hernane.

O Inter se aproveitou de algumas oportunidades e buscou o empate. Primeiro, Netto fez um cruzamento rasante na área, mas Brenno conseguiu segurar, sem dar chance de finalização colorada. Mas aos 44 minutos, o conseguiu o empate com um cruzamento fechado da esquerda. Netto levantou na área e Edson Carvalho mandou de cabeça para o fundo do gol.

Com o resultado, o Grêmio soma mais um ponto importante na competição e chega a oito, em quatro partidas. O próximo jogo será na terça-feira, 24, às 20h, em Recife.

Grêmio:

Escalação: Brenno, Madson, Denilson, Derlan, Kaio (Rodrigo Ancheta), Baiano, Pepê (Tetê), Matheus Henrique, Hernane (Lucas Araújo), Isaque (Ferreira) e Vico (Jean Pyerre).
Reservas: Vinicius, Rua, Felipe, Rodrigo Ancheta, Darlan, Lucas Araújo, Victor Bobsin, Ferreira, Tetê, Da Silva e Jean Pyerre.
Técnico: Thiago Gomes

Internacional:

Escalação: Kevin, Iago, Windson, Fábio Alemão e Ramon; Jeferson, Edson Guilherme (Jadson), José Aldo (Cesinha), Ronald (Edson Carvalho), Bruno José (Netto) e Igor Trindade ( Jeferson Victor).
Reservas: Miguel, Heitor, Roberto, Bruno Fuchs, Matheus Cazzetta, Edson Carvalho, Netto, Cesinha, Jeferson Victor, Douglas, Jadson.
Técnico: Ricardo Colbachinni.

Amarelos:

Grêmio: Derlan, Rodrigo Ancheta
Internacional: Fabio, Ramon, Matheus Cazzetta e Roberto

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024














24/4/2024