Everton cita algoz do Brasil como destaque e inspiração da Copa do Mundo


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
A dor da eliminação do Brasil na Copa do Mundo não supera a admiração. Um dos algozes da seleção brasileira, Eden Hazard, da Bélgica, foi citado pelo atacante Everton, do Grêmio, como um dos destaques e inspirações na sua posição na maior competição do futebol. O jogador tricolor também aposta na França como campeã mundial no próximo fim de semana.



Everton atua aberto pelo lado esquerdo, função semelhante à cumprida por Hazard na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, na semana passada, e também na derrota da Bélgica para a França na semifinal, nesta terça. Como ponta esquerda, acabou por chamar a atenção do jogador gremista na Copa.

- Procuro sempre me inspirar em grandes jogadores. Na Copa tem vários. O Hazard, da Bélgica, vem demonstrando grande futebol. Contra o Brasil, foi o melhor em campo para mim, em parte tática e técnica. Recompõe e, quando precisa atacar, ataca. Podemos tirar proveito e espelho de alguns jogadores - analisou Everton.

Em meio a discussões sobre renovação para a Copa do Mundo de 2022 e a sequência de Tite no comando do Brasil, Everton sonha em conseguir um espaço com a camisa amarelinha. No Catar, o atacante terá 26 anos, mesma idade atual de Neymar. O rendimento do camisa 11 fez surgir interesse da Lazio, da Itália, na sua contratação. O empresário Gilmar Veloz retorna da Copa do Mundo na próxima semana e terá uma reunião com o atleta.

- Acho que todo jogador sonha com Seleção, comigo não é diferente. Mas acho que a Seleção depende do que se faz no clube. Se eu estiver bem, vou ter oportunidade. O Gilmar (Veloz) está chegando da Rússia, deve conversar comigo. Se tiver alguma coisa, ele vai falar, sim - destacou o atacante.

Everton é o artilheiro do Grêmio na temporada, com nove gols marcados em 27 jogos, e é um dos destaques da temporada. Recentemente, teve rendimento que chamou atenção em um trabalho de finalizações no CT Luiz Carvalho.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2018








19/9/2018






CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:10 (0)

Ingressos Grêmio X Ceará