Renato, Rei Arthur e o quebra- cabeça dos três volantes

Treinador gremista elegeu o canhoto e experiente Cícero como substituto do melhor número 5 do Brasil, e a titularidade só vai depender das suas atuações no recomeço do Brasileirão


Fonte: Zero Hora

Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Na cabeça de Renato Portaluppi — boa, por sinal, campeão da Libertadores —, Cícero, 33 anos e 1m83cm, merece o posto de Arthur, 21 anos e 1m72cm, o insubstituível. Sai na frente. Uma das boas características do volante canhoto é o passe curto e o lançamento mais longo, além da fome de gol.



Com ele, se Maicon, 32 anos e 1m84cm, livrar-se das constantes lesões musculares, o time fica mais lento, menos marcador, mas um pouco mais técnico.

— Está em aberto. Vai depender de cada um, quando entrar, dar conta da posição e aproveitar — falou Renato, em entrevista no domingo (8), em São Paulo.

No mesmo dia, Jailson e Cícero foram os volantes na derrota por 2 a 1 no amistoso contra o Corinthians. O setor marcou forte. Criou pouco. Não repete Arthur na mobilidade e na qualidade técnica.

Jailson, 22 anos e 1m87cm, outra opção, é mais marcador do que Cícero, porém, oferece mais velocidade ao meio-campo. Garante mobilidade também, força, ação. Foi um dos melhores jogadores na reta final da Libertadores 2017.

O canhoto Michel, 28 anos e 1m84cm, é um mistério. Sofre com lesões em sequência desde o final do ano passado. Ainda não conseguiu fazer uma boa sequência de partidas em 2018.

Não esqueça que Michel foi apontado como um dos melhores volantes do Brasileirão 2017. Em forma, passa por cima de Jailson e Cícero.

Qualquer um dos três seria titular na maioria dos 20 times que disputam o Brasileirão. O problema é que eles precisam substituir o Rei Arthur. O Grêmio volta ao campeonato na noite de 18 de junho. Aguarda o Galo mineiro na Arena.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2018










Provável escalação - 11:42 (5)

Veja como o Grêmio deve jogar contra a Chape







16/11/2018

Retorno de Leonardo Gomes - 10:35 (1)

Leonardo Gomes já tem retorno marcado