Douglas diz estar 100 e luta por vaga na lista do Grêmio na Libertadores

Meia passará por testes finais a partir da retomada do Brasileirão


Fonte: Zero Hora

Douglas está liberado para jogar Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Douglas levou 503 dias para voltar a jogar futebol. Agora, terá pouco menos de um mês para provar que tem condições de ser um dos cinco novos nomes que o Grêmio incluirá na lista da Libertadores, a partir das oitavas de final. O desempenho do meia nos jogos do Brasileirão será o termômetro em que irá se basear o técnico Renato Portaluppi.



Segunda(9), durante entrevista coletiva, Douglas brincou ao dizer que havia subido de categoria. Depois de passagem pelo time de aspirantes, pelo qual voltou a jogar, após a parada de dezesseis meses, forçada por duas cirurgias no joelho esquerdo, ele foi reintegrado ao grupo principal. Domingo, esteve em campo por 45 minutos no amistoso contra o Corinthians, em São Paulo. Sua avaliação é a mais otimista possível.

— Estou 100%. Agora, só espero readquirir ritmo de jogo e dar sequência — disse.

A lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores precisará ser entregue na Conmebol até 4 de agosto. Dia 7, será realizado o jogo de ida contra o Estudiantes, em La Plata. Por enquanto, as modificações certas são André e Marinho. Saem da lista original Arthur, negociado com o Barcelona, e Maicosuel, devolvido ao São Paulo. Douglas, por enquanto, é candidato.

Seus testes finais serão durante o Brasileirão. Renato deverá aproveitá-lo nos jogos contra Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Chapecoense e Flamengo. Também haverá outra partida contra o Flamengo, esta pela Copa do Brasil, até a retomada do Brasileirão.

Renato também gostou do que viu no Itaquerão. Agora, irá esperar pelos próximos testes para ver se poderá contar de volta com o jogador decisivo na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016. A elegância com que se movia em campo e a precisão das assistências lhe renderam o apelido de maestro pifador.

— Todos já conhecem Douglas com a camisa do Grêmio. É um jogador extremamente inteligente, que vai nos ajudar bastante nas próximas competições — analisou o treinador, que, a seu feitio, permitiu-se um comentário jocoso. — Vamos torcer para que ele perca mais uns dois quilos. Para quem chegou com 14 acima do peso, até que está bem.

A resposta do meia veio ontem:

— Estou no peso já. Renato sempre pega no meu pé, magrinho ou gordo. Sempre vai falar. Mas estou bem.

O alívio pelo retorno permitiu que ele tocasse outra vez no tema da aposentadoria, hipótese cogitada pouco depois da segunda cirurgia no joelho esquerdo, realizada em outubro do ano passado. Bem humorado, Douglas explicou porque logo desistiu da ideia.

— Na realidade, ainda tem muito jogador ruim por aí. Então, não tinha porque parar —comentou.

No momento, a única garantia de Douglas é que terá de volta a camisa 10, herdada em sua ausência por Cícero, que agora passará a vestir a 77. Indagado na coletiva se precisou negociar com Cícero para ter de volta sua camiseta, Douglas voltou a provocar risos:

— Não precisa pedir, não é?

Calendário Douglas
5/2/2017

Douglas participa da derrota por 2 a 1 para o Caxias, no Centenário, pelo Gauchão

8/2/2017
Em dividida com o atacante Tilica, sofre ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

5/10/2017

Exame de imagem aponta lesão no enxerto colocado no ligamento operado em fevereiro. Passa por nova cirurgia. É visitado no hospital pelos jogadores Danilo Fernandes e Edenilson, do Inter

19/2/2018

Volta a realizar corridas leves

26/6/2018

Após 503 dias, volta a jogar na partida contra a Chapecoense, pelo Brasileiro de aspirantes. Participa do primeiro gol da vitória de 3 a 0



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2018








18/7/2018




Rodada #13 - 11:02 (0)

Grêmio x Atlético-MG