1Win

Renato Portaluppi aprova dupla Jaílson e Cícero, mas abre disputa pela posição

Técnico do Grêmio destacou que a importância do amistoso era dar ritmo de jogo ao elenco


Fonte: Correio do Povo

Renato Portaluppi aprova dupla Jaílson e Cícero, mas abre disputa pela posição
Renato aprovou desempenho do Grêmio no amistoso contra o Corinthians | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O técnico Renato Portaluppi gostou do desempenho da equipe no primeiro amistoso da intertemporada, no domingo, contra o Corinthians, na Arena Itaquerão. Sem Arthur, negociado com o Barcelona, o treinador aprovou o desempenho de Jaílson e Cícero, mas fez questão de deixar em aberto a disputa pela vaga no meio de campo.



“Foi bom o amistoso, o objetivo é dar ritmo de jogo aos atletas, já que faz muito tempo que não atuamos e na próxima voltam as competições. Não estava muito preocupado com o resultado. Primeiro, queria que ninguém se machucasse. Gostei do primeiro tempo, pois a nossa equipe não perde nunca a maneira de jogar. Valoriza a posse de bola. Mesmo sem o Arthur, que teremos que nos acostumar, e o Maicon, que são dois jogadores que davam muito ritmo a equipe. Gostei bastante, independente do resultado”, declarou o técnico.

Maicon e Michel não participaram do amistoso, pois seguem em recuperação de problemas físicos. Com as duas importantes ausências, Renato fez questão de revelar que o substituto de Arthur será definido no decorrer de julho e agosto.




“Não perdemos muito não (com a saída de Arthur). Lógico que a qualidade de Arthur e do Maicon é muito grande, mas gostei muito do Jaílson e do Cícero. Toda vez que precisei deles, eles entraram bem. Agora, teremos que achar o substituto do Arthur. Está em aberto e vai depender dos jogadores, de quem aproveitar melhor as oportunidades”, ressaltou o treinador.

O único atleta que não participou do jogo foi o jovem Matheus Henrique. Considerada uma joia das categorias de base do clube, Renato explicou os motivos dele ter sido preservado no domingo.

“Eu só estava com três zagueiros e quem dobrou foi o Paulo (Miranda). Toda vez que precisei dele e do Bressan, eles foram muito bem. Se colocasse o Matheus Henrique em campo, teria que tirar um jogador que entrou no intervalo. Se alguém sentisse alguma coisa, ficaríamos com 10 em campo. O Matheus está recebendo as oportunidades, está tendo chance nos aspirantes e pode aparecer mais no Brasileiro”, declarou o técnico.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O primeiro jogo oficial do Tricolor será contra o Atlético-MG, às 21h45min, na Arena, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024