1Win

Desafio à vista: Grêmio de Felipão busca primeira vitória sem Zé Roberto

Lateral recebeu terceiro amarelo contra o Coxa e desfalca o Tricolor no sábado


Fonte: Globoesporte.com

Desafio à vista: Grêmio de Felipão busca primeira vitória sem Zé Roberto
Grêmio não venceu sem Zé Roberto desde a chegada de Felipão (Foto: Getty Images)

Aos 40 anos de idade, Zé Roberto se colocou à disposição de Felipão para retornar às origens e deixar a reserva do Grêmio. Depois de atuar por mais de 20 anos como meio-campo, o camisa 10 se reinventou. Voltou à lateral esquerda e tornou-se titular incontestável. Só deixa a equipe quando não pode atuar. Como neste sábado, às 19h30, diante do Vitória, na Arena. Devido a uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ele se transformou em desfalque de peso, levado em conta o retrospecto.

Zé ficou fora de dois dos 18 jogos comandados por Scolari no Brasileirão. Ambos sem vitória: derrota para o Inter por 2 a 0, na estreia do treinador, e empate sem gols com o Santos. A equipe somou 16% de aproveitamento, contra os 59% do desempenho geral do comandante.

Com o lateral-esquerdo, a média sobe para 64%. Foram nove vitórias (Criciúma, Corinthians, Bahia, Flamengo, Atlético-PR, Chapecoense, Botafogo, Sport e Figueirense), quatro empates (Atlético-MG, Fluminense, Goiás e Coritiba) e três derrotas (Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras).

Sem o camisa 10, o Grêmio chega à sexta partida sem contar com seu sistema defensivo considerado ideal. Convocado para a Seleção, Marcelo Grohe foi desfalque em duas partidas, contra Sport e Palmeiras. Rhodolfo sofreu uma contusão no tornozelo direito diante dos pernambucanos, na 27ª rodada, e segue fora desde então. Mesmo que o zagueiro possa retornar, Pedro Geromel procura atenuar as baixas.



- O ideal é sempre manter a mesma base, mas em um campeonato com 38 rodadas, é difícil. Sempre tem uma mudança ou outra, mas temos a semana cheia para treinar - disse o defensor, no começo da semana.

A ausência de Zé Roberto abre espaço para Matías Rodríguez. O argentino deve assumir a lateral direita, enquanto Pará passa a ser deslocado para a esquerda. No treino desta quarta-feira, Breno também foi testado no setor. Outra modificação deve ocorrer no meio-campo. Scolari ensaiou novo desenho para o setor, com dois volantes e dois meias - Fernandinho figurou entre os titulares na atividade, na vaga de Riveros, suspenso. Alan Ruiz completa a lista de baixas pelo terceiro cartão amarelo.

Grêmio e Vitória entram em campo às 19h30 do sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão. Sétimo colocado, com 51 pontos, o Tricolor busca reduzir a distância de dois pontos para o Inter, último integrante do G-4.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024