1Win

STJD julga Barcos e diretor do Grêmio sexta por confusões contra Palmeiras

Centroavante corre risco de suspensão por um a três jogos, enquanto Rui Costa pode pegar até 180 dias de gancho. Clube alviverde será julgado por atrasar início do jogo


Fonte: Globo Esporte

STJD julga Barcos e diretor do Grêmio sexta por confusões contra Palmeiras
Jogo duro no Pacaembu rendeu denúncias do STJD (Foto: Getty Images)

Barcos e o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, serão julgados na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões nas quais se envolveram na partida diante do Palmeiras, na 28ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Alviverde foi denunciado por atraso no início do confronto. Se condenado, o clube pode ser multado em até R$ 1 mil por minuto.

As infrações dos gremistas, relatadas em súmula por Sandro Meira Ricci, têm penas mais pesadas. Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, o centroavante corre risco de suspensão por até três partidas. Denunciado por ato desleal ou hostil (artigo 250 do CBJD), o Pirata recebeu cartão vermelho aos 17 minutos da etapa final após a arbitragem assinalar falta polêmica.

O dirigente pode ser punido com gancho de 15 até 180 dias. Foi denunciado por infração ao artigo 258-B do CBJD depois de criticar o árbitro.

- Informo que ao término da partida o diretor da equipe Grêmio Sr. Rui Costa entrou no campo de jogo, aproximou-se da equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: "Com todo respeito, aquilo não foi falta e você prejudicou a minha equipe" - diz a súmula.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024


19/4/2024