1Win

Advogado do Corinthians alfineta rivais por torcida contra no 'caso Petros'

Procuradoria, no entanto, revela preocupação com registros de contrato antes da vigência


Fonte: LanceNet!

Advogado do Corinthians alfineta rivais por torcida contra no caso Petros
Quinta comissão disciplinar julgou caso Petros nesta segunda (Foto: Igor Siqueira)

O advogado do Corinthians, João Zanforlin, comemorou muito a decisão em primeira instância tomada pelo STJD nesta segunda-feira, inocentando o Timão da acusação de ter escalado irregularmente o meia Petros, na partida contra o Coritiba. O caso, que poderia tirar quatro pontos do clube, gerou interesse em concorrentes à vaga na Libertadores - vide Internacional e Grêmio. Essa torcida contra e possíveis protestos à absolvição corintiana levaram a uma alfinetada de Zanforlin.

- Quem reclama deve ser torcedor de alguma equipe que está brigando pelo G4, a classificação para a Libertadores. Mas esses não conhecem a legislação. O nome do jogador não estava no BID. Explicaram hoje. Se a entidade aceitou a documentação no dia 1, qual o motivo que o Corinthians tinha poderia colocar a data no dia 2? O Corinthians colocou um jogador regularmente contratado e regularmente escrito. Vejam a importância que se tem uma decisão dessa. Internacional e Grêmio estão nesse processo - disse Zanforlin.

Mas a situação, que gerou multa a CBF e Federação Paulista, não está resolvida por completo porque a procuradoria deve recorrer. O procurador Alessandro Kishino mostrou preocupação com o precedente de não punir um clube por causa do registro de um contrato que ainda não estava em vigor.

- Possivelmente se deve entrar com recurso. Antecipação causa uma preocupação. Acho estranho o registro antes da data. Abre um precedente, mas as federações vão ser mais cuidadosas - afirmou.

Indagado sobre o mesmo tema, se o caso abriria uma brecha para medidas similares por parte dos clubes, João Zanforlin saiu do sério.

- Não respondo sobre comentários. Eu não sei da vida de outros clubes. Eu sei o que o Corinthians pensa - disparou, emendando que confia em resultado semelhante no Pleno.

- Não temo pelo Pleno, porque lá será discutido direito. Em termos de direito, o BID dá uma segurança aos clubes. Se não tiver o BID, a quem os clubes vão recorrer? Já estávamos conversando com jogadores. Ainda que houvesse algo negativo hoje, para não se preocuparem porque essa decisão deveria ser reformada no Pleno.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024






























24/4/2024