1Win

Com “pés no chão”, Felipão quer Grêmio na briga até o final do Brasileiro


Fonte: Gazeta Esportiva

Com “pés no chão”, Felipão quer Grêmio na briga até o final do Brasileiro

O empate com o Coritiba não ficou de todo ruim para o Grêmio. A análise é do técnico Luiz Felipe Scolari, que concordou com seus jogadores que a equipe mais conquistou um ponto no Couto Pereira do que perdeu dois. Após o 1 a 1 deste sábado, o treinador gremista pediu calma: admitiu que faltou qualidade para o Tricolor vencer o jogo, mas salienta a importância de a equipe se manter próxima do G-4 para tentar uma arrancada na reta final.

“Eu já disse que não vou enganar ninguém. Tenho que ficar no bolo até as últimas três rodadas, e esse é o nosso espírito até lá. Temos uma equipe boa, mas não superior às demais.

Precisamos ter os pés no chão, saber que saímos atrás e conseguimos buscar, mas infelizmente não tivemos qualidade para vencer a partida”, ponderou Scolari.

No intervalo do jogo, o lateral Zé Roberto pediu ao Grêmio que adotasse uma postura diferente, mais ofensiva, para reverter o resultado, que naquele momento favorecia o Coritiba. Felipão exaltou justamente esta mudança de atitude do Tricolor Gaúcho na segunda etapa do confronto no Couto Pereira: “tivemos um melhor posicionamento e melhor distribuição de bola no meio. O Coritiba ficou atrás, e deixou um pouco mais de espaço para a gente trabalhar a bola, e aí conseguimos construir chances melhores que no primeiro tempo”, explicou.

O empate em Curitiba fez o Grêmio cair uma posição na tabela: agora, o time gaúcho está em 7º, com 51 pontos. A distância para o G-4, no entanto, é de somente dois pontos, e para o vice-líder Atlético-MG é de apenas três. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Vitória, na Arena, em partida marcada para o sábado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024