1Win

Grêmio empata em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná

Riveros marcou de cabeça o gol que deu um ponto ao time de Luiz Felipe Scolari fora de casa


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio empata em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná
Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Em um jogo de recuperação, o Grêmio empatou com o Coritiba por 1 a 1 no Couto Pereira e manteve-se a dois pontos do G-4 do Brasileirão. O time de Luiz Felipe Scolari saiu perdendo ainda no primeiro tempo, mas Riveros, de cabeça, empatou aos 40 do segundo tempo. Agora, o tricolor gaúcho volta a Porto Alegre para dois jogos em casa.

Felipão confirmou o que se especulava e escalou o jovem Erik, de 19 anos, no lugar de Luan, suspenso. No 4-2-3-1, Ramiro e Matheus Biteco ficaram mais recuados no meio de campo, enquanto na linha à frente Riveros atuou centralizado, Dudu pela direita e Erik na esquerda.

Os primeiros 20 minutos foram de bastante equilíbrio, com um leve domínio gremista. Uma chuva forte caiu sobre o estádio Couto Pereira e deixou o campo escorregadio. Aos 24, Dudu arriscou de longe e obrigou Vanderlei a defender no canto esquerdo. Mas o que parecia controlado virou sufoco.

Aos 27, Norberto tentou cruzar da direita e obrigou Marcelo Grohe a mandar para escanteio. Na sequência, Luccas Claro acertou a trave. Dois minutos depois, Alex, de cabeça, fez Marcelo se esticar para espalmar. Na cobrança de escanteio, não teve jeito. Bressan falhou na marcação, e Leandro Almeida cabeceou no canto esquerdo do gol gremista: 1 a 0.

Jogando mal, sem aproximação no meio, o Grêmio não conseguiu sequer chegar perto do gol do Coritiba até o final do primeiro tempo. No meio dos zagueiros adversários, Barcos pouco tocou na bola. E ainda o time gaúcho levou mais um susto aos 46 minutos, em chute cruzado de Zé Eduardo.

Precisando de alguém que armasse o jogo, Felipão trocou Matheus Biteco por Alán Ruiz no intervalo, e Riveros recuou. Com mais toque de bola, o Grêmio melhorou na partida. Aos 5 minutos da segunda etapa, Dudu acionou Zé Roberto na ponta esquerda da área. Vanderlei saiu no camisa 10, que se jogou no gramado. Ele recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Vitória.

Dois minutos depois, Pará encontrou Barcos na meia-lua da área. O Pirata se enrolou com a bola e acabou desarmado. Aos 9, Joel cruzou rasteiro da direita e ninguém do Coritiba apareceu para encostar na bola. Apagado, Dudu deu lugar a outro jovem: Nicolas Careca, de 17 anos.

Aos 18, Bressan passou para Alán Ruiz no meio, e o argentino encontrou Ramiro na entrada da área. O camisa 17 bateu forte, mas Vanderlei voou para espalmar a escanteio. O Coritiba quase ampliou aos 23, após novo erro de Bressan, que perdeu o tempo da bola dentro da área, Robinho chutou no canto, Marcelo espalmou e a bola ainda tocou na trave.

Por fim, Erik saiu para a entrada de Lucas Coelho. Na melhor chance do Grêmio no jogo, o jovem centroavante cabeceou livre dentro da área após cobrança de escanteio de Zé Roberto. A bola explodiu no travessão. Aos 38 Alán Ruiz tentou de longe e o goleiro do Coritiba fez nova defesa.

Mas, aos 40, o Grêmio chegou ao empate de uma forma que há muito não acontecia: em jogada de bola aérea. Pará cruzou da intermediária, e Riveros apareceu no meio da defesa para cabecear no cantinho de Vanderlei e dar números finais à partida. O próximo jogo do tricolor gaúcho será no próximo sábado, às 19h30min, contra o Vitória, na Arena.

Foto: Felipe Gabriel/Agência Lancepress!

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024




19/4/2024