1Win

Bressan prevê jogos "mais tensos e feios" e vê estilo Felipão como trunfo

Vitórias suadas, como fora contra o Figueirense, virou marca registrada de Scolari. Zagueiro deve se manter titular, já que Rhodolfo segue em recuperação de lesão.


Fonte: Globo Esporte

Bressan prevê jogos mais tensos e feios e vê estilo Felipão como trunfo
Bressan apoia estilo pragmático e "feio" do Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)

O torcedor gremista que sofreu boa parte do confronto com o Figueirense, na suada vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, pode se preparar para mais partidas apertadas, com suor até o final.

Isso porque, de acordo com Bressan, a tendência é de que, nessa reta final do Brasileirão, os duelos fiquem ainda "mais tensos e feios". Características que, na avaliação do zagueiro, podem favorecer o estilo consagrado por Felipão desde seu retorno ao Grêmio.

A questão do "futebol feio" permeou toda a entrevista coletiva do treinador após a partida de quarta, na Arena. Scolari terminou o jogo, mesmo atuando em casa e com um rival em posição intermediária na tabela, com quatro volantes e, questionado por jornalistas, defendeu a efetividade de sua estratégia, que deixou o Tricolor a um ponto do G-4.

Bressan referenda a ideia, já que o caminho das vitórias, pelas estatísticas, passa pelo marcador magro de 1 a 0. Das 14 vitórias azuis no Brasileirão, a metade saiu pelo placar mínimo.

- Os jogos vão se tornar mais tensos e mais feios de se assistir. É agora que se decide tudo. Temos que estar muito focados - apontou o zagueiro. - Eu acho que a nossa equipe é muito equilibrada em quanto a isso. A nossa equipe não faz tantos gols, mas toma pouco. São Paulo e Cruzeiro fazem mais, mas também tomam. Se a gente ganhar os oito jogos por 1 a 0… é a nossa intenção, vai satisfazer a nossa projeção.

O Grêmio anotou apenas 25 gols no campeonato, média inferior a um gol por partida. Em compensação, leva poucos. Tem 17 gols sofridos em 30 partidas, é disparado a melhor defesa e, de quebra, chegou a ficar oito paridas sem ser vazado.

- Eu acho que não é novidade para ninguém. A postura do time está com a cara do Felipão, uma equipe que não se entrega e luta até o fim. Ele sempre bateu nessa tecla de ser uma equipe guerreira e honrar essa camisa - reforçou Bressan.

O zagueiro, aliás, deve se manter titular ao lado de Geromel, contra o Coritiba, no sábado. Desde que nova dupla se formou com a lesão de Rhodolfo, o time conseguiu se manter forte na defesa - levou dois gols diante do Palmeiras, porém permaneceu incólume diante de Goiás e Figueirense. Luan será o desfalque por terceiro cartão amarelo. O duelo começa às 18h30, no Couto Pereira.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024



























24/4/2024