Jogador pode receber oportunidade na equipe titular do Grêmio


Fonte: Gaucha ZH

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio só terá apenas seis titulares em campo contra o Sport, nesta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro. Desta maneira, o técnico Renato Portaluppi terá que recorrer para jogadores que fazem parte de seu elenco para suprir as ausências de Pedro Geromel (Seleção Brasileira), Kannemann (desgaste físico), Maicon (panturrilha direita), Luan (dores musculares) e Everton (suspenso).



Além das cinco ausências de seu time ideal, o treinador gremista ainda conta com uma série de desfalques de jogadores que vinham sendo utilizados por ele, na maioria das vezes, como principais alternativas de banco de reservas: Marcelo Oliveira (lesão no reto femoral da coxa esquerda ), Michel (coxa direita), Alisson (posterior da coxa esquerda), Maicosuel (amigdalite) e Hernane Brocador (pancada na perna), além de Jailson que está sendo negociado com o Santos.

Desta maneira, uma nova leva de jogadores está sendo chamada por Renato. Entre eles está Thaciano, que chegou ao clube em janeiro e foi a primeira contratação desta temporada. Revelado nas categorias de base do Porto-PE, o paraibano de 23 anos começou o ano com a equipe de transição, que fez os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho.


Foto: Lucas Uebel

E após um momento de adaptação ao clube e a cidade, ele começa a demonstrar o futebol que fez Renato Portaluppi indicá-lo como reforço, após observar jogos da Série B do Brasileiro de 2017, quando em 27 jogos com a camisa do Boa Esporte marcou 10 gols e deu três assistências.

– É importante os jogadores que entram aproveitarem as oportunidades. E o Thaciano, inclusive, vem entrando bem e fazendo gols. É um jogador que joga em mais de uma posição. Ele tem o estilo do Ramiro. Joga tanto por dentro como pelos lados. É importante você ter este tipo de jogadores no grupo, porque às vezes durante a partida mesmo você pode mexer sem trocar ninguém, só trocando o jogador de posição. Ou quando você não tem o jogador que vem jogando naquela posição, você sabe que tem outros jogadores que jogam em várias posições, inclusive naquela. É importante, é um jogador interessante. Nós demos um tempo pra ele se adaptar ao grupo do Grêmio. Ele se adaptou muito bem e o grupo gosta muito dele e ele vem aproveitando as oportunidades. O importante é isso, o jogador quando ele entra 5, 10, 15, 90, 45 minutos, ele tem que mostrar pra todo mundo o porque de estar recebendo aquela oportunidade e o porque de ele estar no grupo do Grêmio e ele (Thaciano) vem entrando muito bem — disse o treinador gremista, após a vitória sobre o América-MG, no último domingo.

Com a suspensão de Éverton, Thaciano poderá ganhar uma chance entre os titulares nesta quarta diante do Sport. Ainda tímido nas entrevistas, o camisa 16 falou sobre a expectativa de ganhar a chance de começar o jogo.

— Estou à disposição dele. Se ele (Renato) me colocar ali, espero cumprir a função que ele pedir. No Boa eu também fazia essas funções, tanto no meio, como de atacante e ali pela beirada (lado do campo) e o que ele (Renato) optar pra mim eu vou lá e tentar fazer o meu trabalho.

Thaciano atuou em 10 partida nesta temporada e marcou dois gols, contra o Goiás pela Copa do Brasil, e contra o Bahia, no Brasileirão. Segundo ele, o jogo diante do Sport irá apresentar muitas dificuldades ao Grêmio, mas quem entrar em campo irá buscar manter o objetivo traçado pela comissão técnica, que é ficar entre os primeiros colocados até a parada do campeonato para a disputa da Copa do Mundo.

— O grupo e o Renato, a gente traçou uma meta de terminar entre os primeiros ali e espera terminar entre os primeiros. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, o Sport é uma boa equipe. O campeonato está muito embolado e quanto mais próximo a gente estiver ali do G-4 ou dentro vai ser bom. Vai ser difícil, o Sport tem uma boa equipe, mas a gente vai trabalhar durante o jogo pra conseguir uma vitória porque isso vai ser muito importante - disse ele, após o treinamento da tarde de terça-feira (12), no CT do Náutico.

No treino, Renato não posicionou a equipe em campo, mas a tendência é que o time comece com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur e Cícero; Ramiro, Thonny Anderson e Thaciano (Lima); e André.

Após a partida contra o Sport, o Grêmio retornará a Porto Alegre em voo fretado e, após a chegada à capital gaúcha, os jogadores ganharão um período de descanso até o dia 25, quando irão se reapresentar no CT Luiz Carvalho, onde permanecerão treinando. No dia 8 de julho, em Cuiabá, será disputado o único amistoso deste período de recesso, contra o Corinthians.





Comentários



Isso, deixa o Lima para o segundo tempo!!! Acho que esse jogo André vai desencantar!! Melhor time possível (levando em conta os desfalques). Vamoooo Grêmioooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2018










21/6/2018