Cortez enaltece força do grupo e minimiza desfalques no Tricolor


Fonte: -

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Repleto de desfalques, o Grêmio irá enfrentar o Sport, na quarta-feira (13), em Recife. Para a partida, o Tricolor não contará com cinco titulares: Pedro Geromel (Seleção Brasileira), Kannemann (desgaste físico), Maicon (lesão na panturrilha direita), Luan (desgaste físico) e Everton (suspenso). Ramiro é duvida e depende de um teste, já que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.



Para piorar a situação, o técnico Renato Portaluppi, perdeu mais opções de elenco. Marcelo Oliveira (lesão no reto femoral da coxa esquerda ), Michel (coxa direita), Alisson (posterior da coxa esquerda), Maicosuel (amigdalite) e Hernane Brocador (pancada na perna).

O treinador encontra dificuldades para montar a equipe que entrará em campo na Ilha do Retiro. Jogador que mais atuou nesta temporada (29 dos 37 jogos), o lateral-esquerdo Cortez, acredita que o grupo é capaz de suprir todas estas ausências.

— É nessas horas que você vê a força do grupo do Grêmio. Os jogadores que estão aqui vão dar conta do recado, vão ajudar. A gente fica triste em perder jogadores importantes que vem nos ajudando bastante, mas o grupo é qualificado e o Renato vai escolher quem tiver melhor para poder nos ajudar — analisou Cortez.

A falta de entrosamento pode pesar um pouco, mas o lateral ressalta que Renato prepara todos os jogadores da mesma forma.

— Sim, jogar é um pouco diferente, mas chega dentro do campo ali e a gente conversa. No dia a dia, a gente sempre está treinando. O Renato, nos treinamentos, sempre vai mudando, sempre vai mesclando os jogadores para quando ele precisar poder utilizar.

O Grêmio irá liberar os atletas para um período de 10 dias de descanso após a partida contra o Sport, mas apesar de esperar pelo descanso, o camisa 12 não esquece da importância do confronto com o Sport.

— Eu espero poder terminar com uma vitória do Grêmio para poder descansar tranquilo, lá no pelotão lá de cima, e aí vamos que vamos — disse o lateral.

O Tricolor ainda realizará um treinamento na tarde desta terça-feira (12), no CT do Náutico, em Recife.



LEIA TAMBÉM:Grêmio mira o meia-atacante Marlos, do Shakhtar Donetsk

LEIA TAMBÉM:Corinthians e Grêmio cogitaram troca de Luan por Pedrinho

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

Comentários




Leia também

26/6/2019










25/6/2019