1Win

Grêmio mira vitória contra América-MG para evitar pior série na Arena pela Série A

Sem vencer há três jogos pelo Brasileirão em sua casa, Tricolor iguala marca negativa de 2016 e pode estabelecer novo recorde negativo no Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio mira vitória contra América-MG para evitar pior série na Arena pela Série A
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Obstinado a chegar à parada da Copa do Mundo na cola do líder, o Grêmio patina em sua campanha em casa, com aproveitamento de Z-4 como mandante no Brasileirão. E os reflexos da maré negativa em seu reduto vão além dos pontos perdidos que o fazem estacionar na 7ª colocação na tabela. Neste domingo, o Tricolor busca um triunfo diante do América-MG, a partir das 16h, pela 11ª rodada da competição, para evitar um recorde para lá de inconveniente: a maior sequência sem vitórias na Arena pelo Campeonato Brasileiro.

Com a derrota com gosto amargo para o Palmeiras, por 2 a 0, na última quarta-feira, a equipe de Renato Portaluppi, tão acostumada com glórias recentes, chegou ao terceiro jogo consecutivo distante de vitórias em partidas em seu estádio pelo Nacional. Antes, o Tricolor já havia enfileirado dois empates sem gols contra Fluminense e Inter.

A série igualou a pior sequência do Grêmio em sua nova casa pelo Campeonato Brasileiro. A marca foi alcançada apenas uma vez, em 2016, justamente no período de transição entre Roger Machado e Renato. Ainda com o ex-treinador, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG e no 0 a 0 com o Palmeiras. O técnico optou por pedir demissão após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com James Freitas de interino, a equipe ainda foi derrotada pelo Fluminense, por 1 a 0.

Renato assumiu e... Estreou com derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético-PR, mas pela Copa do Brasil – os quatro jogos por duas competições diferentes são a maior seca dos gremistas em seu estádio desde a inauguração, em 2012. O revés, porém, teve sabor doce: o Tricolor bateu o Furacão nos pênaltis e avançou para erguer o penta da Copa do Brasil. De quebra, a série negativa na Arena foi encerrada na partida seguinte, com vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

Há, porém, uma ressalva a ser feita para atenuar a maré negativa atual. Entre tropeços e com dificuldades no Brasileirão, o Grêmio venceu o Defensor na Arena em 23 de maio, pela última rodada da primeira fase da Libertadores.



Em paralelo à campanha de Z-4 como mandante, superior apenas à do lanterna Ceará, o Grêmio é dono do melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão, ao lado do líder Flamengo. A equipe somou 66,6% dos pontos disputados fora de casa – condição que o mantém a apenas um ponto do G-4.

Em meio à remobilização para voltar a vencer na Arena, o Tricolor busca soluções para os problemas que enfrenta em seu reduto. Entre as dificuldades elencadas por jogadores e pelo técnico Renato Portaluppi estão a falta de "tranquilidade" na finalização das jogadas e até a postura dos adversários.

Nos duelos com Fluminense e Inter, o treinador reclamou das retrancas rivais. No revés para o Palmeiras, admitiu que o rival foi melhor em sua estratégia. Ainda assim, há o consenso entre os gremistas de que os rivais travam jogos de "Copa do Mundo" para tentar vencer o Grêmio a cada partida.

– Já notaram que 90% das equipes que enfrentam o Grêmio é sempre a melhor partida? Contra o Grêmio todo mundo vai dar a vida. Parece que é uma final de Copa do Mundo contra o Grêmio. Precisamos estar preparados. Todo mundo quer ganhar do Grêmio. A gente precisa ter mais tranquilidade, não foi só nesse jogo. Às vezes, no último passe, na finalização, temos tomado a decisão errada. É procurar caprichar um pouco mais. Mas não vamos lamentar. Eu vou me preocupar quando a equipe jogar mal e não criar. O Grêmio jogou bem de novo – afirma Renato.

O Grêmio tenta reencontrar as vitórias dentro da Arena neste domingo, às 16h, contra o América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, aliás, busca subir na tabela. Atualmente, ocupa a 7ª colocação, com 16 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024