1Win

Após ousadia frustrada, Grêmio deve retomar os três volantes em definitivo

Segundo Felipão, formação contra o Goiás deve ser repetida nos outros nove jogos; ele ainda não descartou escalar atletas mais novos para suportar o calor de Goiânia


Fonte: Globo Esporte

Após ousadia frustrada, Grêmio deve retomar os três volantes em definitivo
Scolari deve mudar time e retornar à ideia defensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na última rodada trouxe mais consequências ao Grêmio, além da perda dos três pontos e das suspensões de Dudu e Barcos para o confronto com o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada. O resultado e o desempenho no Pacaembu frustraram Luiz Felipe Scolari e o levaram a tomar como definitivos alguns conceitos para o Tricolor até o final do Brasileirão. A conclusão deve se refletir em uma postura mais defensiva da equipe dentro de campo nos dez jogos restantes.

Scolari ousou contra o Verdão. Abriu mão de um volante e escalou Matías Rodríguez ao lado de Alan Ruiz na armação. Um posicionamento que não irá se repetir diante do Esmeraldino, mesmo com o retorno de Luan ao meio-campo.

- Nós arriscamos contra o Palmeiras, mas não deu certo. Muitas vezes, a gente tem um projeto, o coloca em prática e avalia o que deu certo e o que não deu. A gente tem que saber que aquilo não vai correr bem em outros jogos. Temos que ter um posicionamento mais defensivo. Mais fechado. O que é arriscar? Quantas oportunidades vamos ter nos jogos? Quatro ou cinco, como sempre tivemos. Temos que trabalhar com o material humano que possuímos para saber o que dá ou não. Minha conclusão está próxima e acho que não vai mudar. Vocês vão ver no sábado - adiantou o comandante.

A promessa de Scolari por uma equipe mais defensiva e consistente deve se concretizar com a escalação de três volantes no meio-campo diante do Goiás. Ao menos, foi o que indicou em sua fala na coletiva.

- Provavelmente, eu até jogue com três volantes. No treinamento, fiz duas formações. Uma delas, mesmo com dois volantes, tinha um terceiro atleta que se somava ao segundo volante para que a gente tenha maior consistência. O Serra Dourada exige isso também - pondera.

As "exigências" do palco do jogo do próximo sábado podem levar o treinador a implementar outras mudanças, além dos substitutos de Barcos e de Dudu, suspensos. Felipão não descartou escalar atletas mais novos para suportar o calor e a umidade de Goiânia, e o campo extenso do Serra Dourada.

- Sim. Se vocês forem pesquisar, o Goiás tem na equipe uma média de dez jogadores com no máximo 20 anos. O Ricardo (Drubscky) trouxe muitos jogadores da base. Tem o conhecimento do campo muito maior que o nosso. Se jogarmos como sabemos, podemos ganhar. Vamos analisar alguns aspectos de posicionamento, no calor, e na umidade. Dois já estão modificados: Barcos e Dudu. Quem sabe não surjam mais um ou dois nomes? - ressaltou.

Felipão usará o treinamento desta sexta-feira para definir quem será o substituto de Dudu no ataque. Lucas Coelho ganhará a vaga de Pirata, enquanto Nicolas Careca, 17 anos, teve sua presença praticamente vetada pelo treinador. Após o treino pela manhã, a delegação embarca à tarde para Goiânia.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


















































23/4/2024