1Win

Felipão fala da estratégia para enfrentar o Goiás: "Provavelmente eu jogue com três volantes"

Técnico afirmou que ainda tem duas dúvidas no time titular para o jogo deste sábado


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão fala da estratégia para enfrentar o Goiás: Provavelmente eu jogue com três volantes
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Um Grêmio mais jovem, veloz e com o retorno dos três volantes. É assim que Felipão indica que pretende enfrentar o Goiás no sábado, às 18h30min, no Estádio Serra Dourada. Segundo o técnico, as duas opções de equipe testadas no treino da quinta-feira contavam com um reforço no sistema defensivo.

– Provavelmente eu jogue com três volantes. Fizemos duas formações no treinamento e mesmo quando tivemos dois volantes, um terceiro jogador soma-se ao segundo volante para termos maior consistência — afirmou.

Para o lugar de Barcos, o substituto já está definido. Lucas Coelho, bastante elogiado pelo técnico, terá a missão de marcar os gols para o time. Bressan continuará entre os titulares, já que Rhodolfo não viaja para Goiânia. Marcelo Grohe, Matheus Biteco e Luan voltaram dos amistosos com a Seleção Brasileira e a seleção sub-21, respectivamente. Com isso, Felipão diz ter apenas duas dúvidas para montar o time titular.

A primeira é quem jogará na vaga de Dudu. Felipão diz avaliar a utilização de um "jogador para fechar mais o meio ou um atacante puro". A segunda, parece se tratar sobre quem serão os volantes utilizados.

Se mantiver a equipe testada na parte aberta do treino de quinta, os volantes devem ser Matheus Biteco e Walace. Ramiro, mesmo que jogue mais adiantado pelo lado direito, também recompõe na marcação e contaria como um terceiro marcador no meio-campo. Fellipe Bastos, um dos destaques da equipe desde que Felipão assumiu, foi poupado do coletivo entre titulares e reservas quando os portões foram abertos. O time titular na parte final teve: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace (Riveros), Matheus Biteco, Ramiro, Luan e Erik; Lucas Coelho.

Nas contas do técnico, o Grêmio precisa fazer, no mínimo, 20 pontos para ficar com uma das vagas para a Libertadores do Brasileirão.

– Se desses 30 pontos fizermos uma média de 20, quase 70% dos pontos, estaremos classificados tranquilamente. Nesses dez jogos, teremos que vencer, no mínimo, seis – projeta.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024